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E motor loko

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    * Caroline Stella *
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    #3

    virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #4

      as duas vezes q aconteceu foi na hr de desligar o motor e com escape ( acredito eu ) meio sujo de gasolina pelas aceleradas ( uma foi parado testando se estava vazando gasolina pela junta do carbura e se estava abrindo legal o segundo estagio, a outra depois de uma puxada q finquei o po em baixa e o motor veio pesado de excesso só limpou depois de 4000rpm )

      acho q isso tá vindo do escape msm… pq 12 grau de ponto + 9,5 de taxa não é lá tao exorbitante assim. nunca fez qdo era aspro e gasolina e rodava com 20 graus incial.

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        * Caroline Stella *
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        #5

        aparentemente não tem motivos mesmo pra isso estar acontecendo. mesmo q esteja indo combustivel pra dentro do motor, vc desligou a chave e com isso a parte elétrica não funciona mais. e combustivel sem faisca nas velas não queima. algum ponto quente deve ter la dentro…

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        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #6

          comigo acontece a mesma coisa.

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            ixi fabio, acho q ta com pontos quentes no seu motor heim… pq c desligo a chave, não eh pra ter ignição... mesmo q esteja cheio de combustivel la dentro.

            acho q scap quente não eh não.

            quando usava o toco no scap tb sempre q desligava a chave, escutava um pof abafado...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.

              sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #9

                estranho mesmo.

                o sera q o pof ta voltando pra dentro, e faz o motor dar uma socadinha?

                quando usei scap completo nunca mais ouvi o pof… mas o motor apagava logo q virava a chave. e isso pq tava todo carbonizado por dentro...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se não tem ponto quente ou taxa demais, é combustável que as vezes sai pelos dutos de escape e se incendeia, aí dá um tipo de um back fire na cabeça dos pistões.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

                    [snapback]564378[/snapback]

                    mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..

                    tem videos dela não???????????????????????

                    uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..

                    bjo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e colocamos metanol .. ponto la em cima...

                      nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

                        [snapback]564378[/snapback]

                        essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpas?ja sei porque não sou homem.. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.

                          sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.

                          [snapback]564456[/snapback]

                          beeem antigamente, esses pof no escape aconteciam até em carro original zero importado desde que tivesse catalisador. diziam q era devido a altissima temperatura dentro do catalizador e com isso mesmo com o motor desligado acontecia uma queima de vapores dentro do escapamento, la longe do cabeçote :aaf:

                          mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..

                          tem videos dela não???????????????????????

                          uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..

                          bjo

                          [snapback]564676[/snapback]

                          naum tem vêdeos, nem consegui ajustar o motor pq os rolamentos do carter e da biela não aguentaram o excesso de taxa e se desgataram super rápido =(

                          isso sem contar q errei na mistura de óleo m50 :aaf:

                          uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e  colocamos metanol .. ponto la em cima...

                          nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh

                          [snapback]564683[/snapback]

                          a vela fica acesa o tempo todo e ainda por cima vem a faisca qdo o cdi manda. verdadeiro ma?arico :)

                          essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpasó ja sei porque não sou homem.. :todoido:

                          [snapback]564706[/snapback]

                          quer me ver dar um pitá nivel f5 (usando a escala dos tornados)? basta cair um pingo de alcool nas minhas unhas e estragar meu esmalte :aaf:

                          só invento de mecher no carro ou na scooter qdo estou sem esmalte…com as cut?culas por fazer...antes de fzr hidratação nos cabelos e tal. como difiiiiiiiicilmente eu consigo ficar alguns dias desse jeito...algumas coisas no carro e na scooter tem q esperar :d

                          inclusive um trabalho q fiz num cilindro aqui em casa, mudei o diagrama das janelas pro motor girar la em cima, mas kd a coragem de detonar as unhas desmontando e remontando metade do motor? tudo bem q isso é coisa q faão em 30 minutos, mesmo assim precisa de coragem, pq pra fzr as unhas levo mais de uma hora :aaf:

                          no meu fotolog (link na assinatura), no canto inferior da direita tem alguns links com algumas fotos delas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e ai galera?

                            tranquilo? :todoido:

                            bom filhão normalmente isso é (como o pessoal ta dizendo) algum ponto quente ai que esta fazendo seu motor ficar com vontade de continuar ardendo por ai… :d olha não sei se é valido.... mas pode funcionar, já que ninguem tem ideia do que pode ser...

                            ta na gasola né? vc consegue forçar que isso ocorra? tipo, vc disse que se ficar moendo... parado e etc... ai acontece... faz o seguinte, coloca uma talagada da podium e soca octane booster (stp ou etc) e ve se consegue fazer de novo....

                            se não conseguir, já sabemos que não é ponto quente né?

                            to errado? :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              entao, sexta voltei meu carro a alcool, coisa q nao deveria ter feito pois acostumei com o carro lisinho… mas ai q aocnteceu? eu nao voltei o ponto do alcool ainda. sai dar um role sexta, depois desliguei o carro, deu gofo d novo no escape.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                olha o meu as vezes pega ao contrário mas ainda com a ignição ligada e quando ele ta frio e morre… normal...

                                agora quente, nunca...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.[snapback]564378[/snapback]

                                  :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AP_Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o pai do meu amigo tinha um vectr apor sinal clone do meu mesma cor mesmo ano iguazim.

                                    ele me liga e fala o marcus desce aki e o carro naum quer desligar.

                                    -eu já zoei neh vc já tiro a chave do contato?

                                    -claro

                                    -duvido to descendo para ver.

                                    desci lah e tal

                                    -ele ligou o carro.

                                    desligou o carro começou a tipo sei lah funcionar em baixa rotação e dar vêrios pipocos

                                    pa pa

                                    -tira chave o weslei e ele com a chave na mão e o carro funcionando ainda

                                    eu fikei bobo pensando mas nada fazia sentindo.

                                    enfim o pai dele levou num mecânico la e era um peça …

                                    cara?a esqueci completamente onde vai qual era o nome da peça assim que falar com ele eu te falo qual peça foi trocadaaaaa

                                    mas os sintomas eram os mesmos .

                                    o carro sempre foi na gasolina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      meu carro faz isso as vezes…nao de ficar ligado

                                      mas voce desliga, e vira a chave, até armar a ignição só, ele amea?a ligar, e desliga

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                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        e o carro continua na gasosa e tentando nao apagar…

                                        hj fui pra campinas... cheguei, virei a chave pra desligar, tava:

                                        vrmmmmmmm(desliga a chave ).....ploploplo...vrummmmm...plo (apagou )

                                        ponto quente não deve ser... só se tiver ponto quente nos 4 cilindros, pq a impressão é que os 4 queimam...

                                        ps: to comen?ando a pensar que isso anda acontendo pq andando com ponto baixo to esquentando demais as valvulas de escape, ai o combustivel entra em auto-ignição. o estranho é q nao estoura pra admissão, nao grila, nada, só faz isso. proxima vez q fizer isso vo enfia o po no acelerador pra ver o q acontece.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          bom… a repeito desse assunto, não tinha comentado aqui no forum mas meu carro está original a gasolina... ainda nao acertei o ponto com pistola, tá no ouvidimetro mesmo rs, mas negocio é que ele comecou novamente a nao querer desligar ( dar umas algumas baforadas depois de desligado a chave )...

                                          hj tava mexendo no motor, desliguei a chave e vi o q acontece, ele quase para, dá um contra-golpe e comeca girar ao contrario, queima dois ou tres cilindros e apaga. isso comecou acontecer depois q dei mais um pouco de ponto.

                                          1 Resposta Última resposta

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