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Uno turbo

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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #13

    pode arranjar um bloco de tipo 1.6 e colocar aí… snme serve direitinho

    a? aproveita e acerta a taxa do jeito que quiser.

    [snapback]564538[/snapback]

    vai trocar um miolo que aguenta a pressão por outro q já não aguenta nem um pouco

    cilindrada não quer dizer q o carro vai dar muito mais potência não, tem vêrias outras coisas q podem ser trabalhadas

    eu sei q comando pra fiat é chato de achar, vc ja pesquisou algo melhor sobre comando???

    cabeçote, tem alguma coisa pra dar um tapa lá? valvulas??

    se tu melhora o cabeçote e comando, vai dar um ganho certo na pegada, se fizer um bom reacerto com esse conjunto… da um tapa de leve na pressão, bota pra alcool, não muda essa taxa, e seja feliz

    []s

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #14

      olha… as bielas do 1.6 aguentam muito desaforo... são bem parrudas... já montei uns 1.6 16v com mais de 230cv e tão aí forte a um tempoo... pra tirar 230cv no uno que tem cabeçote 8v precisa de um feijáozinho bem temperado...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #15

        lost usa k16 no palio 1.3 16v dele e enche cedo…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #16

          a turbina original é uma garrett t25 .47 .48

          recomendo vc a usar uma garrett gt25…. se quiser mais pegada, da pra usar a caixa quente original...

          a injecao nao é das piores nao... desde que esteja funcionando visto que vc ira retrabalhar os bicos e pressao de combustivel....

          a microplex tem 3 estagios de atrazo por detonacao (sim tem sensor de detonacao) atrasa 5 graus por vez... alem de ter uma curva de ponto mapeada e com ponto final na casa dos 28graus

          taxa tem 7,8

          recomendo: www.unoturbo.com.br

          [snapback]564426[/snapback]

          estava pensando em usar kkk14 e dar uma aumentada de pressao se o negocio confirmar para certo

          tive um por muito tempo…cheguei a andar com 1,1bar na gasolina e o máximo que aconteceu foi derreter uma vela (um ponto mais fria).

          se vc for abrir o motor e passar pra alcool eu recomendaria uns 9,5:1 de taxa,  algo perto de 1,2bar na turbina original (mais que isso é besteira), abrir os bicos 40%, fazer escape tirar o duto de ar lateral fazendo um cai descente... e evite usar valvulas de prioridade pra espirrar (gosto particular)

          deve vir algo perto de uns 160~170cv bem legal zinho de baixa (que nesse carro é uma merda... pra sair em subida com carro cheio ou vc sai e ele morre ou sai destracionando tudo)

          [snapback]564469[/snapback]

          queria usar menas taxa uns 8,5:1 retrabalho dos bicos , refazer escape para 2 ?/? , usar uns 1.5 de pressão em booster em 1 normal .

          oi poderia usar uma segunda bomba e 1 bico no his tbm .

          gostaria de pelo menos uns 190 , 200 cv

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #17

            pois é… o meu ja ta andando... 1.6 com 10,5:1 de taxa.... ficou animal em baixa... parece um monza.. kkkk pretendo andar com 1,2bar na gt25

            seguem umas fotos do que foi feito:

            http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

            http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

            http://img479.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030628no6.jpg

            http://img363.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030629og4.jpg

            esse motor eu comprei por r$1200 e dei a sorte de estar zerado

            http://www.4dgarage.com/duka/motor1.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/motor2.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/motor3.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/motor4.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/motor5.jpg

            pulmao da crianca…

            http://www.4dgarage.com/duka/cabecote1.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/cabecote2.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/cabecote3.jpg

            http://www.4dgarage.com/duka/cabecote4.jpg

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #18

              ficou muito bacana mas pq vc mudou de 1.4 para 1.6 (interrogação).

              vc fez um coletor de admissão não é .

              acho que se pegasse o carro só trocaria alguma coisinhas com adssão de outras :todoido:

              sabe queria ter paz evitar de trocar motor e tal s…....coloca mais detalhes do seu carro :d

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #19

                o meu 1.4 original tava baleado ja… ai achei um motor 1.6 completo a um preco bom, abracei

                fiz um coletor de admissao sim... tipo plenum , borboleta de vectra 16v, turbina garrett gt25 com 0.3bar so por enquanto...

                o motor foi todo aliviado e balanceado, volante aliviado (-5kg)..

                o carro ficou muito forte em baixa.. e nos 3000rpm ja tem pressao...

                ainda nao pisei pra valer ate o corte, mas pelo que vi, vai ficar forte

                tem escape de 2 1/2, powerbrakes na frente...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o meu 1.4 original tava baleado ja… ai achei um motor 1.6 completo a um preco bom, abracei

                  fiz um coletor de admissao sim... tipo plenum , borboleta de vectra 16v, turbina garrett gt25 com 0.3bar so por enquanto...

                  o motor foi todo aliviado e balanceado, volante aliviado (-5kg)..

                  o carro ficou muito forte em baixa.. e nos 3000rpm ja tem pressao...

                  ainda nao pisei pra valer ate o corte, mas pelo que vi, vai ficar forte

                  tem escape de 2 1/2, powerbrakes na frente...

                  [snapback]564648[/snapback]

                  com quantos rpm ele corta posta mais fotos

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o meu 1.4 original tava baleado ja… ai achei um motor 1.6 completo a um preco bom, abracei

                    fiz um coletor de admissao sim... tipo plenum , borboleta de vectra 16v, turbina garrett gt25 com 0.3bar so por enquanto...

                    o motor foi todo aliviado e balanceado, volante aliviado (-5kg)..

                    o carro ficou muito forte em baixa.. e nos 3000rpm ja tem pressao...

                    ainda nao pisei pra valer ate o corte, mas pelo que vi, vai ficar forte

                    tem escape de 2 1/2, powerbrakes na frente...

                    [snapback]564648[/snapback]

                    eu to usando powerbrakes tambem

                    disco fresado ventilado e pastilhas mais macias

                    ta curtindo??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu to usando powerbrakes tambem

                      disco fresado ventilado e pastilhas mais macias

                      ta curtindo??

                      [snapback]564662[/snapback]

                      freia muito eu sempre tive na parati

                      isso que o freio do uno ja é igual de tempra… com esses discos e pastilhas ficou animal

                      a minha intencao é virar 8000rpm... mas ainda to amaciando o motor... nao sei ate quanto rende...

                      1 Resposta Última resposta
                      • - Offline
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                        -MEINBERG-
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        kkk k16 e seja feliz

                        eu nao taxaria ele mais nao,.. usa mais pressao… e alcool.. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          acredito que um bom trabalho de ponto na fase aspirada compense a manquisse em baixa dele. turbina por turbina… k16 na mente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            freia muito eu sempre tive na parati

                            isso que o freio do uno ja é igual de tempra… com esses discos e pastilhas ficou animal

                            a minha intencao é virar 8000rpm... mas ainda to amaciando o motor... nao sei ate quanto rende...

                            [snapback]564685[/snapback]

                            to usando no gts também, do caralho…

                            esses dias la na raia precisei dar uma freada forte e o freio nem sonhou em esquentar :d

                            8 mil rpm não vai nem fazer c?cegas no seu motor :todoido:

                            http://www.youtube.com/watch?v=jq5kkxzi9mk

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              ressucitando…..

                              alguem sabe me informar o tamanho das válvulas de admissão e escape do uno t 1.4???? tá dificil de achar

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                só pra constar:

                                achei as medidas nos enfierrados:

                                adm: 37mm

                                esc: 31mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  só pra constar:

                                  achei as medidas nos enfierrados:

                                  adm: 37mm

                                  esc: 31mm

                                  [snapback]595548[/snapback]

                                  tem certeza disso? isso nao é do motor 1.3?

                                  sabe o tamanho da valvula de admissao do tipo 1.6?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #29

                                    motor 1.3 fiasa:

                                    adm: 34mm

                                    esc: 29 mm

                                    1.6 sevel

                                    adm: 39,5

                                    esc: 31

                                    estes eu tenho certeza, pois fui numa retífica, peguei as válvulas na mão e medi com um paquémetro

                                    estou fazendo estas pesquisas, pois pretendo colocar outras vêvulas no meu 1300, e estas cabem e as guias são da mesma medida..

                                    tenho agora que calcular qual a melhor relação pro meu motor…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      mas a valvula de escape do uno turbo é maior que a do sevel 1.6…

                                      sabe as do ut?

                                      o meu ta adm do sevel 1.6 e escape do sevel/lancia 1.4t

                                      1 Resposta Última resposta

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