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Uno turbo

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    overspeed
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    #14

    olha… as bielas do 1.6 aguentam muito desaforo... são bem parrudas... já montei uns 1.6 16v com mais de 230cv e tão aí forte a um tempoo... pra tirar 230cv no uno que tem cabeçote 8v precisa de um feijáozinho bem temperado...

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    • C Offline
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      Carbon
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      #15

      lost usa k16 no palio 1.3 16v dele e enche cedo…

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      • D Offline
        D Offline
        daniel
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        #16

        a turbina original é uma garrett t25 .47 .48

        recomendo vc a usar uma garrett gt25…. se quiser mais pegada, da pra usar a caixa quente original...

        a injecao nao é das piores nao... desde que esteja funcionando visto que vc ira retrabalhar os bicos e pressao de combustivel....

        a microplex tem 3 estagios de atrazo por detonacao (sim tem sensor de detonacao) atrasa 5 graus por vez... alem de ter uma curva de ponto mapeada e com ponto final na casa dos 28graus

        taxa tem 7,8

        recomendo: www.unoturbo.com.br

        [snapback]564426[/snapback]

        estava pensando em usar kkk14 e dar uma aumentada de pressao se o negocio confirmar para certo

        tive um por muito tempo…cheguei a andar com 1,1bar na gasolina e o máximo que aconteceu foi derreter uma vela (um ponto mais fria).

        se vc for abrir o motor e passar pra alcool eu recomendaria uns 9,5:1 de taxa,  algo perto de 1,2bar na turbina original (mais que isso é besteira), abrir os bicos 40%, fazer escape tirar o duto de ar lateral fazendo um cai descente... e evite usar valvulas de prioridade pra espirrar (gosto particular)

        deve vir algo perto de uns 160~170cv bem legal zinho de baixa (que nesse carro é uma merda... pra sair em subida com carro cheio ou vc sai e ele morre ou sai destracionando tudo)

        [snapback]564469[/snapback]

        queria usar menas taxa uns 8,5:1 retrabalho dos bicos , refazer escape para 2 ?/? , usar uns 1.5 de pressão em booster em 1 normal .

        oi poderia usar uma segunda bomba e 1 bico no his tbm .

        gostaria de pelo menos uns 190 , 200 cv

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        • D Offline
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #17

          pois é… o meu ja ta andando... 1.6 com 10,5:1 de taxa.... ficou animal em baixa... parece um monza.. kkkk pretendo andar com 1,2bar na gt25

          seguem umas fotos do que foi feito:

          http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

          http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

          http://img479.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030628no6.jpg

          http://img363.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030629og4.jpg

          esse motor eu comprei por r$1200 e dei a sorte de estar zerado

          http://www.4dgarage.com/duka/motor1.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/motor2.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/motor3.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/motor4.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/motor5.jpg

          pulmao da crianca…

          http://www.4dgarage.com/duka/cabecote1.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/cabecote2.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/cabecote3.jpg

          http://www.4dgarage.com/duka/cabecote4.jpg

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            daniel
            escreveu em última edição por
            #18

            ficou muito bacana mas pq vc mudou de 1.4 para 1.6 (interrogação).

            vc fez um coletor de admissão não é .

            acho que se pegasse o carro só trocaria alguma coisinhas com adssão de outras :todoido:

            sabe queria ter paz evitar de trocar motor e tal s…....coloca mais detalhes do seu carro :d

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuKa
              escreveu em última edição por
              #19

              o meu 1.4 original tava baleado ja… ai achei um motor 1.6 completo a um preco bom, abracei

              fiz um coletor de admissao sim... tipo plenum , borboleta de vectra 16v, turbina garrett gt25 com 0.3bar so por enquanto...

              o motor foi todo aliviado e balanceado, volante aliviado (-5kg)..

              o carro ficou muito forte em baixa.. e nos 3000rpm ja tem pressao...

              ainda nao pisei pra valer ate o corte, mas pelo que vi, vai ficar forte

              tem escape de 2 1/2, powerbrakes na frente...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                daniel
                escreveu em última edição por
                #20

                o meu 1.4 original tava baleado ja… ai achei um motor 1.6 completo a um preco bom, abracei

                fiz um coletor de admissao sim... tipo plenum , borboleta de vectra 16v, turbina garrett gt25 com 0.3bar so por enquanto...

                o motor foi todo aliviado e balanceado, volante aliviado (-5kg)..

                o carro ficou muito forte em baixa.. e nos 3000rpm ja tem pressao...

                ainda nao pisei pra valer ate o corte, mas pelo que vi, vai ficar forte

                tem escape de 2 1/2, powerbrakes na frente...

                [snapback]564648[/snapback]

                com quantos rpm ele corta posta mais fotos

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  o meu 1.4 original tava baleado ja… ai achei um motor 1.6 completo a um preco bom, abracei

                  fiz um coletor de admissao sim... tipo plenum , borboleta de vectra 16v, turbina garrett gt25 com 0.3bar so por enquanto...

                  o motor foi todo aliviado e balanceado, volante aliviado (-5kg)..

                  o carro ficou muito forte em baixa.. e nos 3000rpm ja tem pressao...

                  ainda nao pisei pra valer ate o corte, mas pelo que vi, vai ficar forte

                  tem escape de 2 1/2, powerbrakes na frente...

                  [snapback]564648[/snapback]

                  eu to usando powerbrakes tambem

                  disco fresado ventilado e pastilhas mais macias

                  ta curtindo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu to usando powerbrakes tambem

                    disco fresado ventilado e pastilhas mais macias

                    ta curtindo??

                    [snapback]564662[/snapback]

                    freia muito eu sempre tive na parati

                    isso que o freio do uno ja é igual de tempra… com esses discos e pastilhas ficou animal

                    a minha intencao é virar 8000rpm... mas ainda to amaciando o motor... nao sei ate quanto rende...

                    1 Resposta Última resposta
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                      -MEINBERG-
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      kkk k16 e seja feliz

                      eu nao taxaria ele mais nao,.. usa mais pressao… e alcool.. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        acredito que um bom trabalho de ponto na fase aspirada compense a manquisse em baixa dele. turbina por turbina… k16 na mente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          freia muito eu sempre tive na parati

                          isso que o freio do uno ja é igual de tempra… com esses discos e pastilhas ficou animal

                          a minha intencao é virar 8000rpm... mas ainda to amaciando o motor... nao sei ate quanto rende...

                          [snapback]564685[/snapback]

                          to usando no gts também, do caralho…

                          esses dias la na raia precisei dar uma freada forte e o freio nem sonhou em esquentar :d

                          8 mil rpm não vai nem fazer c?cegas no seu motor :todoido:

                          http://www.youtube.com/watch?v=jq5kkxzi9mk

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            ressucitando…..

                            alguem sabe me informar o tamanho das válvulas de admissão e escape do uno t 1.4???? tá dificil de achar

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              só pra constar:

                              achei as medidas nos enfierrados:

                              adm: 37mm

                              esc: 31mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                só pra constar:

                                achei as medidas nos enfierrados:

                                adm: 37mm

                                esc: 31mm

                                [snapback]595548[/snapback]

                                tem certeza disso? isso nao é do motor 1.3?

                                sabe o tamanho da valvula de admissao do tipo 1.6?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #29

                                  motor 1.3 fiasa:

                                  adm: 34mm

                                  esc: 29 mm

                                  1.6 sevel

                                  adm: 39,5

                                  esc: 31

                                  estes eu tenho certeza, pois fui numa retífica, peguei as válvulas na mão e medi com um paquémetro

                                  estou fazendo estas pesquisas, pois pretendo colocar outras vêvulas no meu 1300, e estas cabem e as guias são da mesma medida..

                                  tenho agora que calcular qual a melhor relação pro meu motor…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    mas a valvula de escape do uno turbo é maior que a do sevel 1.6…

                                    sabe as do ut?

                                    o meu ta adm do sevel 1.6 e escape do sevel/lancia 1.4t

                                    1 Resposta Última resposta

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