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Duvida sobre escape para turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #28

    wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

    pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #29

      não tem aquele esquema de vêcuo também?

      ou eu viajei?

      se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

      esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #30

        fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...

        agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.

        putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #31

          farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

          entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

          eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

          [snapback]574530[/snapback]

          errado

          eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

          ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

          então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

          resultado?

          500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

          então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

          escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #32

            wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

            pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

            [snapback]574837[/snapback]

            esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

            a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #33

              então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

              ... eu quero ver o ocooooo...

              :putz:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #34

                ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

                seus malas

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Weiler
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  tá na área, galera

                  pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

                  a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

                  já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

                  mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

                  []s

                  weiler.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TETEUS MWT
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

                    tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                          som e vazão melhores

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            http://www.silenpro.com.ar/home.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                              esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Le
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                som e vazão melhores

                                [snapback]575165[/snapback]

                                coloquei um vanzin

                                recomendo

                                :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                  som e vazão melhores

                                  [snapback]575165[/snapback]

                                  som tudo bem, mas vazao???? :aaf:

                                  o que tem a ver a marca com a vazao….

                                  ? um tubo oco

                                  o que manda e o diametro interno..

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    escapamento é algo simples e algumas pessoas ainda conseguem cagar isso.

                                    recetemente ao montar o meu carro, meti a serra no downpipe. notei o cara que fez o preparamento do carro, fez uma emenda com o cano de escape original (parece um canudinho mesmo) no downpipe(2 ).

                                    o mais interessante é que o cara meteu o cano original para dentro do downpipe, amassou a ponta e depois fechou com solda.

                                    algo mais ou menos assim:

                                    downpipe

                                    – --------\ amassado + solda


                                    ----------------- cano de escap original

                                    ----------/

                                    moral da historia ... meti a serra em tudo e hoje eu ando só com o downpipe :putz:

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      nossa ja vi nego fazendo isso em casa de iscapamentus e se diziam bons…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        se vcs vissem internamente a saida de escape do marea 2.4 iriam ficar chocados…

                                        depois de uma obra-de-arte que é o coletor de escape, vem uma porcaria de uma junção safada, dum ferro bosta, cheio de rebarba internamente e servião porco mesmo... quase esse cano dentro do outro retorcido que desenharam ai em cima...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          farelo, o downpipe do marea 2.4 eh identico ao do 2.0, e eh ridiculo mesmo… é um cano grosso (2,5 ) q sai do coletor e vai afinando ateh virar quase uma tenia quando chega na sonda lambda... e se vc fatia-lo, ver? q na verdade o diametro externo nao serve de nada pois esse downpipe (ateh chegar no flexivel) eh um cano dentro de outro, ou seja, o diametro interno nao passa das 2

                                          depois que descobri esse lixo original, joguei meu escape todo fora e fiz outro desde o coletor, com diametro minimo de 2,1 nas curvas, chegando a 2 3/8 no cano reto

                                          melhorou mto :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

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