Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre escape para turbo…

Duvida sobre escape para turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 21 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #22

    nao sei responder o porque.

    porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

    ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #23

      tb tive a mesma experiencia do leao numa simples t22 com 3 , so nao aguentei o godzilla rugindo no meu rabo, ai tirei e coloquei de 2 mesmo com um jk :)

      abracos

      wagner luis

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #24

        não houve mudança nenhuma de volume de som entre o meu de 2,5 com 1 abafador de 2,5 e o de 3 com 1 abafador de 3

        mudou o timbre , o tipo do som… mas o volume continua o mesmo... alto o suficiente pra numa viagem incomodar... mas no dia a dia, eu até gosto...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #25

          o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

          perdas... som... como ficaria?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #26

            nao sei responder o porque.

            porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

            ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

            :ninja:

            [snapback]574659[/snapback]

            vc facilitou a saida dos gases. parte deles ao inves de encontrarem o caminho de menos restrição pela wast gate, encontraram pelo turbo, girando mais ele.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #27

              o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

              perdas... som... como ficaria?

              [snapback]574693[/snapback]

              acho que isso nao influencia em nada ja que eles sao ocos…

              o pessoal confunde muito abafador e silencioso.

              abafador = oco

              silencioso = galerias internas por onde passa os gases.

              no meu projeto vou usar pelo menos 2 abafadores de 2,5 .

              abracos

              wagner luis

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #28

                wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  não tem aquele esquema de vêcuo também?

                  ou eu viajei?

                  se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

                  esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...

                    agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.

                    putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

                      entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

                      eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

                      [snapback]574530[/snapback]

                      errado

                      eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

                      ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

                      então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

                      resultado?

                      500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

                      então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

                      escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                        pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                        [snapback]574837[/snapback]

                        esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

                        a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

                          ... eu quero ver o ocooooo...

                          :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

                            seus malas

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              Weiler
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              tá na área, galera

                              pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

                              a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

                              já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

                              mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

                              []s

                              weiler.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TETEUS MWT
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

                                tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JJR
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                      som e vazão melhores

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        http://www.silenpro.com.ar/home.htm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                                          esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários