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Duvida sobre escape para turbo…

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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #27

    o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

    perdas... som... como ficaria?

    [snapback]574693[/snapback]

    acho que isso nao influencia em nada ja que eles sao ocos…

    o pessoal confunde muito abafador e silencioso.

    abafador = oco

    silencioso = galerias internas por onde passa os gases.

    no meu projeto vou usar pelo menos 2 abafadores de 2,5 .

    abracos

    wagner luis

    :ninja:

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #28

      wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

      pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #29

        não tem aquele esquema de vêcuo também?

        ou eu viajei?

        se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

        esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #30

          fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...

          agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.

          putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #31

            farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

            entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

            eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

            [snapback]574530[/snapback]

            errado

            eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

            ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

            então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

            resultado?

            500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

            então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

            escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #32

              wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

              pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

              [snapback]574837[/snapback]

              esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

              a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #33

                então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

                ... eu quero ver o ocooooo...

                :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

                  seus malas

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Weiler
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    tá na área, galera

                    pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

                    a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

                    já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

                    mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

                    []s

                    weiler.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TETEUS MWT
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

                      tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                            som e vazão melhores

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JJR
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              http://www.silenpro.com.ar/home.htm

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                                esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                  som e vazão melhores

                                  [snapback]575165[/snapback]

                                  coloquei um vanzin

                                  recomendo

                                  :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                    som e vazão melhores

                                    [snapback]575165[/snapback]

                                    som tudo bem, mas vazao???? :aaf:

                                    o que tem a ver a marca com a vazao….

                                    ? um tubo oco

                                    o que manda e o diametro interno..

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      escapamento é algo simples e algumas pessoas ainda conseguem cagar isso.

                                      recetemente ao montar o meu carro, meti a serra no downpipe. notei o cara que fez o preparamento do carro, fez uma emenda com o cano de escape original (parece um canudinho mesmo) no downpipe(2 ).

                                      o mais interessante é que o cara meteu o cano original para dentro do downpipe, amassou a ponta e depois fechou com solda.

                                      algo mais ou menos assim:

                                      downpipe

                                      – --------\ amassado + solda


                                      ----------------- cano de escap original

                                      ----------/

                                      moral da historia ... meti a serra em tudo e hoje eu ando só com o downpipe :putz:

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        nossa ja vi nego fazendo isso em casa de iscapamentus e se diziam bons…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          se vcs vissem internamente a saida de escape do marea 2.4 iriam ficar chocados…

                                          depois de uma obra-de-arte que é o coletor de escape, vem uma porcaria de uma junção safada, dum ferro bosta, cheio de rebarba internamente e servião porco mesmo... quase esse cano dentro do outro retorcido que desenharam ai em cima...

                                          1 Resposta Última resposta

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