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Duvida sobre escape para turbo…

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #25

    o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

    perdas... som... como ficaria?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #26

      nao sei responder o porque.

      porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

      ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

      :ninja:

      [snapback]574659[/snapback]

      vc facilitou a saida dos gases. parte deles ao inves de encontrarem o caminho de menos restrição pela wast gate, encontraram pelo turbo, girando mais ele.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #27

        o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

        perdas... som... como ficaria?

        [snapback]574693[/snapback]

        acho que isso nao influencia em nada ja que eles sao ocos…

        o pessoal confunde muito abafador e silencioso.

        abafador = oco

        silencioso = galerias internas por onde passa os gases.

        no meu projeto vou usar pelo menos 2 abafadores de 2,5 .

        abracos

        wagner luis

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #28

          wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

          pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vtr.
            escreveu em última edição por
            #29

            não tem aquele esquema de vêcuo também?

            ou eu viajei?

            se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

            esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #30

              fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...

              agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.

              putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #31

                farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

                entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

                eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

                [snapback]574530[/snapback]

                errado

                eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

                ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

                então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

                resultado?

                500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

                então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

                escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                  pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                  [snapback]574837[/snapback]

                  esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

                  a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

                    ... eu quero ver o ocooooo...

                    :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

                      seus malas

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Weiler
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        tá na área, galera

                        pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

                        a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

                        já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

                        mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

                        []s

                        weiler.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TETEUS MWT
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

                          tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                som e vazão melhores

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  http://www.silenpro.com.ar/home.htm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                                    esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Le
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                      som e vazão melhores

                                      [snapback]575165[/snapback]

                                      coloquei um vanzin

                                      recomendo

                                      :putz:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                        som e vazão melhores

                                        [snapback]575165[/snapback]

                                        som tudo bem, mas vazao???? :aaf:

                                        o que tem a ver a marca com a vazao….

                                        ? um tubo oco

                                        o que manda e o diametro interno..

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :putz:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          escapamento é algo simples e algumas pessoas ainda conseguem cagar isso.

                                          recetemente ao montar o meu carro, meti a serra no downpipe. notei o cara que fez o preparamento do carro, fez uma emenda com o cano de escape original (parece um canudinho mesmo) no downpipe(2 ).

                                          o mais interessante é que o cara meteu o cano original para dentro do downpipe, amassou a ponta e depois fechou com solda.

                                          algo mais ou menos assim:

                                          downpipe

                                          – --------\ amassado + solda


                                          ----------------- cano de escap original

                                          ----------/

                                          moral da historia ... meti a serra em tudo e hoje eu ando só com o downpipe :putz:

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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