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Duvida sobre escape para turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    Weiler
    escreveu em última edição por
    #35

    tá na área, galera

    pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

    a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

    já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

    mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

    []s

    weiler.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TETEUS MWT
      escreveu em última edição por
      #36

      bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

      tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #37

        como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #38

          qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #39

            não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

            som e vazão melhores

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #40

              http://www.silenpro.com.ar/home.htm

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #41

                a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                  som e vazão melhores

                  [snapback]575165[/snapback]

                  coloquei um vanzin

                  recomendo

                  :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                    som e vazão melhores

                    [snapback]575165[/snapback]

                    som tudo bem, mas vazao???? :aaf:

                    o que tem a ver a marca com a vazao….

                    ? um tubo oco

                    o que manda e o diametro interno..

                    abracos

                    wagner luis

                    :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      escapamento é algo simples e algumas pessoas ainda conseguem cagar isso.

                      recetemente ao montar o meu carro, meti a serra no downpipe. notei o cara que fez o preparamento do carro, fez uma emenda com o cano de escape original (parece um canudinho mesmo) no downpipe(2 ).

                      o mais interessante é que o cara meteu o cano original para dentro do downpipe, amassou a ponta e depois fechou com solda.

                      algo mais ou menos assim:

                      downpipe

                      – --------\ amassado + solda


                      ----------------- cano de escap original

                      ----------/

                      moral da historia ... meti a serra em tudo e hoje eu ando só com o downpipe :putz:

                      :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        nossa ja vi nego fazendo isso em casa de iscapamentus e se diziam bons…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          se vcs vissem internamente a saida de escape do marea 2.4 iriam ficar chocados…

                          depois de uma obra-de-arte que é o coletor de escape, vem uma porcaria de uma junção safada, dum ferro bosta, cheio de rebarba internamente e servião porco mesmo... quase esse cano dentro do outro retorcido que desenharam ai em cima...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            farelo, o downpipe do marea 2.4 eh identico ao do 2.0, e eh ridiculo mesmo… é um cano grosso (2,5 ) q sai do coletor e vai afinando ateh virar quase uma tenia quando chega na sonda lambda... e se vc fatia-lo, ver? q na verdade o diametro externo nao serve de nada pois esse downpipe (ateh chegar no flexivel) eh um cano dentro de outro, ou seja, o diametro interno nao passa das 2

                            depois que descobri esse lixo original, joguei meu escape todo fora e fiz outro desde o coletor, com diametro minimo de 2,1 nas curvas, chegando a 2 3/8 no cano reto

                            melhorou mto :putz:

                            1 Resposta Última resposta

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