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Duvida sobre escape para turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #31

    farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

    entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

    eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

    [snapback]574530[/snapback]

    errado

    eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

    ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

    então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

    resultado?

    500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

    então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

    escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #32

      wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

      pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

      [snapback]574837[/snapback]

      esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

      a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #33

        então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

        ... eu quero ver o ocooooo...

        :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #34

          ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

          seus malas

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Weiler
            escreveu em última edição por
            #35

            tá na área, galera

            pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

            a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

            já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

            mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

            []s

            weiler.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TETEUS MWT
              escreveu em última edição por
              #36

              bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

              tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #37

                como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                    som e vazão melhores

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      http://www.silenpro.com.ar/home.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                        esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                          som e vazão melhores

                          [snapback]575165[/snapback]

                          coloquei um vanzin

                          recomendo

                          :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                            som e vazão melhores

                            [snapback]575165[/snapback]

                            som tudo bem, mas vazao???? :aaf:

                            o que tem a ver a marca com a vazao….

                            ? um tubo oco

                            o que manda e o diametro interno..

                            abracos

                            wagner luis

                            :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              escapamento é algo simples e algumas pessoas ainda conseguem cagar isso.

                              recetemente ao montar o meu carro, meti a serra no downpipe. notei o cara que fez o preparamento do carro, fez uma emenda com o cano de escape original (parece um canudinho mesmo) no downpipe(2 ).

                              o mais interessante é que o cara meteu o cano original para dentro do downpipe, amassou a ponta e depois fechou com solda.

                              algo mais ou menos assim:

                              downpipe

                              – --------\ amassado + solda


                              ----------------- cano de escap original

                              ----------/

                              moral da historia ... meti a serra em tudo e hoje eu ando só com o downpipe :putz:

                              :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                nossa ja vi nego fazendo isso em casa de iscapamentus e se diziam bons…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  se vcs vissem internamente a saida de escape do marea 2.4 iriam ficar chocados…

                                  depois de uma obra-de-arte que é o coletor de escape, vem uma porcaria de uma junção safada, dum ferro bosta, cheio de rebarba internamente e servião porco mesmo... quase esse cano dentro do outro retorcido que desenharam ai em cima...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FUNtastic
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    farelo, o downpipe do marea 2.4 eh identico ao do 2.0, e eh ridiculo mesmo… é um cano grosso (2,5 ) q sai do coletor e vai afinando ateh virar quase uma tenia quando chega na sonda lambda... e se vc fatia-lo, ver? q na verdade o diametro externo nao serve de nada pois esse downpipe (ateh chegar no flexivel) eh um cano dentro de outro, ou seja, o diametro interno nao passa das 2

                                    depois que descobri esse lixo original, joguei meu escape todo fora e fiz outro desde o coletor, com diametro minimo de 2,1 nas curvas, chegando a 2 3/8 no cano reto

                                    melhorou mto :putz:

                                    1 Resposta Última resposta

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