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Ponto final das i.es. 1avp e 1avb

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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #23

    1av eu já vi de 16 a 38? de ponto final… dependendo do ano, modelo..e as vezes 2 carros do mesmo ano e modelo, mas um com ac e outro naum vem com programas diferentes e acertos diferentes... sem falar que depende muito da temperatura porque a curva de correção é diferente em cada central...

    por exemplo a admissão a 40?c num carro vc tem digamos 25? de ponto e no outro 30?

    a? vc aumenta a temperatura de admissão (por causa da pressão) pra digamos 90? e o primeiro vai pra 24? e o outro pra 20?... pode acontecer...

    [snapback]568703[/snapback]

    putz vem menos do q vem no meu carro, turbo.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #24

      só que seu carro só sobe, nesas centrais sobe um pouco mais perto dos 3.500 e depois vai caindo até 16?.

      só pra vc?s terem idéia uma s10 4.3 usa original 12? a 5.000 rpm que é o corte (ou perto num tava olhando)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #25

        com bastante vacuo no coletor e acima de 3500 rpm meu carro vem 25 ~ 26 de ponto, ai entra o turbo, volta pra 17.

        confesso q fiquei surpreso com esses 16?.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #26

          te mandei uma mp, over…

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          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #27

            over, tira uma duvida q tenho a um tempo ja, num 1.8mi aspirado, antes de eu fazer chip, usava ponto inicial em uns 30 graus, o carro só andava bem assim e nao grilava, era lisinho em alta, com 30 de inicial o final vai pra quanto?? tem algum limite de ponto final?? pq se nao tiver limite acho que o final passaria de uns 50 graus, certo? no caso é 1avb.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #28

              com 30? inicial vc tem 21? a mais do que o mapeado… como disse se tem central que tem 16? vc teria razoáveis 37? de ponto final...se fosse uma central que sobe uns 26~28? vc teria 49?... fiz um astra 1.8 a algum tempo (deve ter uns 2 anos já) com uns 47? de ponto final e taxa de 11:1 e tinha comando (o dono não sabia o quê ?ra, mas a marcha lenta ficou boa ainda) no alcool... e andava de boa..

              não esquecendo de que o knock num aspro tem tempo de atuar antes de uma eventual quebra explica porque vc conseguia usar...

              sem falar que o ponto varia com a temperatura de admissão... qto mais quente menos ponto tem e tbm depende da central o qto corrige

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              • H Offline
                H Offline
                HOT_62
                escreveu em última edição por
                #29

                já que vocês estão falando dessas centrais, me veio uma duvida, eu tenho uma parati club 1.8 97, creio eu a central dela ser a original, então, qual seria o corte de giro dessa central? me falaram que tem central que corta em 6300 e outras que cortam em 6700, mas a minha tá cortando em 7500

                estou usando 11? de ponto no distribuidor, isso tem algo a ver? não medi o ponto final dela.

                obrigado,

                estevam

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  acho que o maior corte original que eu vê de 1av a média (são 2 valores de corte) é 6.840

                  e ponto inicial acima disso não muda muito, mas se for turbo e tiver suplementar e este for rico o bastante geralmente passa do limitador mesmo em algumas condições…

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_62
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    acho que o maior corte original que eu vê de 1av a média (são 2 valores de corte) é 6.840

                    e ponto inicial acima disso não muda muito, mas se for turbo e tiver suplementar e este for rico o bastante geralmente passa do limitador mesmo em algumas condições…

                    [snapback]576753[/snapback]

                    não, ela é original, aspirada. coloquei agora uma polia regulavel, mas só…

                    estou achando muito estranho esse corte de giro em 7500... vou ter que abrir o modulo pra ver se foi mexido, tem como isso?

                    se tiver sido mexido, não vou achar ruim, até bom isso se tiver sido bem feito... :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      so abrindo mesmo… e pra ter certeza 100% só lendo o conteudo do eprom

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        so abrindo mesmo… e pra ter certeza 100% só lendo o conteudo do eprom

                        [snapback]576795[/snapback]

                        e ae over blz?

                        ja que todo mundo ta tirando duvidas de modulo vamus ver se pode me ajudar meu carro é um passat 78 com motor ap com 9,1 de taxa botei inje?ao mi e modulo avb78aq(6d57) gasolina para conversao alcool retrabalhei os bicos na p.a.p pois o que acontece que o giro demora pra subir nao é rapido como carros feito conversao pelo chip mas como o carro é turbo queria saber se tem como melhorar isso ..

                        ah estou com o distribuidor em 15? incial pois se eu passar de 15? a lenta começa ocilar porem o giro fica bem mais rapido tipo com 18?.

                        na faze aspro da 0,88mv de sonda depois o gerenciador toma conta de deixar em 0,92mv

                        sera que tem como aumentar o ponto pelo chip …ou tem como resolver isso de outra forma mesmo com chip original.

                        se puder me ajudar ficarei agradecido

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          acredito que tenho como melhorar sim… como vc tem bicos maiores dá até pra alimentar um pouco mais pelos prim?rios e economizar um pouco dos suplementares se v quiser...

                          mas é bom olhar tudo antes ...vai que tem alguma coisa fora do normal né ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            so abrindo mesmo… e pra ter certeza 100% só lendo o conteudo do eprom

                            [snapback]576795[/snapback]

                            scaner faz isso? ou só com programação do eprom?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              só com programador :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ANDER*SOM
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                acredito que tenho como melhorar sim… como vc tem bicos maiores dá até pra alimentar um pouco mais pelos prim?rios e economizar um pouco dos suplementares se v quiser...

                                mas é bom olhar tudo antes ...vai que tem alguma coisa fora do normal né ?

                                [snapback]577200[/snapback]

                                vc é de onde over?qto fica pra fazer esse acerto no chipo

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  são paulo, bairro do ipiranga…

                                  preão e coisa e tal eu passo por mp

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ANDER*SOM
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    vc tem oficina no ipiranga?ah para fazer esse acerto de chip tenho que levar o carro até vc né?qto tempo leva ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      ah sim, precisa…

                                      o tempo é dificil prever, se num tiver nada fora faz no mesmo dia...

                                      1 Resposta Última resposta

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