Ponto final das i.es. 1avp e 1avb
-
1av eu já vi de 16 a 38? de ponto final… dependendo do ano, modelo..e as vezes 2 carros do mesmo ano e modelo, mas um com ac e outro naum vem com programas diferentes e acertos diferentes... sem falar que depende muito da temperatura porque a curva de correção é diferente em cada central...
por exemplo a admissão a 40?c num carro vc tem digamos 25? de ponto e no outro 30?
a? vc aumenta a temperatura de admissão (por causa da pressão) pra digamos 90? e o primeiro vai pra 24? e o outro pra 20?... pode acontecer...
[snapback]568703[/snapback]
putz vem menos do q vem no meu carro, turbo.
-
com bastante vacuo no coletor e acima de 3500 rpm meu carro vem 25 ~ 26 de ponto, ai entra o turbo, volta pra 17.
confesso q fiquei surpreso com esses 16?.
-
over, tira uma duvida q tenho a um tempo ja, num 1.8mi aspirado, antes de eu fazer chip, usava ponto inicial em uns 30 graus, o carro só andava bem assim e nao grilava, era lisinho em alta, com 30 de inicial o final vai pra quanto?? tem algum limite de ponto final?? pq se nao tiver limite acho que o final passaria de uns 50 graus, certo? no caso é 1avb.
-
com 30? inicial vc tem 21? a mais do que o mapeado… como disse se tem central que tem 16? vc teria razoáveis 37? de ponto final...se fosse uma central que sobe uns 26~28? vc teria 49?... fiz um astra 1.8 a algum tempo (deve ter uns 2 anos já) com uns 47? de ponto final e taxa de 11:1 e tinha comando (o dono não sabia o quê ?ra, mas a marcha lenta ficou boa ainda) no alcool... e andava de boa..
não esquecendo de que o knock num aspro tem tempo de atuar antes de uma eventual quebra explica porque vc conseguia usar...
sem falar que o ponto varia com a temperatura de admissão... qto mais quente menos ponto tem e tbm depende da central o qto corrige
-
já que vocês estão falando dessas centrais, me veio uma duvida, eu tenho uma parati club 1.8 97, creio eu a central dela ser a original, então, qual seria o corte de giro dessa central? me falaram que tem central que corta em 6300 e outras que cortam em 6700, mas a minha tá cortando em 7500
estou usando 11? de ponto no distribuidor, isso tem algo a ver? não medi o ponto final dela.
obrigado,
estevam
-
acho que o maior corte original que eu vê de 1av a média (são 2 valores de corte) é 6.840
e ponto inicial acima disso não muda muito, mas se for turbo e tiver suplementar e este for rico o bastante geralmente passa do limitador mesmo em algumas condições…
-
acho que o maior corte original que eu vê de 1av a média (são 2 valores de corte) é 6.840
e ponto inicial acima disso não muda muito, mas se for turbo e tiver suplementar e este for rico o bastante geralmente passa do limitador mesmo em algumas condições…
[snapback]576753[/snapback]
não, ela é original, aspirada. coloquei agora uma polia regulavel, mas só…
estou achando muito estranho esse corte de giro em 7500... vou ter que abrir o modulo pra ver se foi mexido, tem como isso?
se tiver sido mexido, não vou achar ruim, até bom isso se tiver sido bem feito...
-
so abrindo mesmo… e pra ter certeza 100% só lendo o conteudo do eprom
[snapback]576795[/snapback]
e ae over blz?
ja que todo mundo ta tirando duvidas de modulo vamus ver se pode me ajudar meu carro é um passat 78 com motor ap com 9,1 de taxa botei inje?ao mi e modulo avb78aq(6d57) gasolina para conversao alcool retrabalhei os bicos na p.a.p pois o que acontece que o giro demora pra subir nao é rapido como carros feito conversao pelo chip mas como o carro é turbo queria saber se tem como melhorar isso ..
ah estou com o distribuidor em 15? incial pois se eu passar de 15? a lenta começa ocilar porem o giro fica bem mais rapido tipo com 18?.
na faze aspro da 0,88mv de sonda depois o gerenciador toma conta de deixar em 0,92mv
sera que tem como aumentar o ponto pelo chip …ou tem como resolver isso de outra forma mesmo com chip original.
se puder me ajudar ficarei agradecido
-
-
acredito que tenho como melhorar sim… como vc tem bicos maiores dá até pra alimentar um pouco mais pelos prim?rios e economizar um pouco dos suplementares se v quiser...
mas é bom olhar tudo antes ...vai que tem alguma coisa fora do normal né ?
[snapback]577200[/snapback]
vc é de onde over?qto fica pra fazer esse acerto no chipo