?, motor pequeno e turbina grande…
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putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm
a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...
ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk
ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....
quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???
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ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.
fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?
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putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm
a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...
ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk
ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....
quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???
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coloca um eixo maior e um rotor tb
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ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.
fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?
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não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25
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ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.
meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…
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ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.
meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…
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f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.
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f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.
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com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.
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o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....
eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....
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essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…
legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...
legal né??? hehehehehe
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parab?n fl?vio
estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.
agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina
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eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...
mas...
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eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...
mas...
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pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro
deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo
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carrinho gostoso de se tocar
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só reveria essas passagem de marcha…
passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas
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fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.
por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?
abraços.
luciano
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fravio
show de bola. demorou quase 2 anos pra vc por pressao de homem nessa turbina mas agora ta no caminho.
e ja compra uma embreagem que a sua ja nao ta aguentando pelos vidos
show de bola, cabeça chata parabéns
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2 anos nao rapai, a montagem dela foi exatamente 25 de janeiro do ano passado.
e a embreola está embaixo do banco deeesde akela epoca, ja foi paga e tudo pra montar… mais vcs ja sabes te toooda a história
no mais, agora eh so alegria e bola pra frente
6200 rpm de 2? pga = a quanto em kmh reais?
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carol, lembro que vc fez esses calculos pra mim, mais a 7000rpm dava coisa de 99… mais se eu disse que saindo kente eu ja baixei isso ai pode ter jente que duvide, entao quando filmar eu posto
pelo menos o disco de ceramica, mais duas puxadas desta e ja vai pro espaço
ta muito forte o hulk. parabens
abracos
wagner luis
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disco de 210 (ou é 215? nao lembro) e 900 libras com mola ja esta embaixo do banco.
ficou mto bom, hein fl?vio parabens
pergunta besta: como está o cabecote? passar dos 7,5k já fica meio arriscado com std certo?
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cabecote std e hidraulico até no comando. nao da pra passar dos 7000 pizando forte pq a inj. corta, e ai eh o mais perigoso, pois fica somente o bico extra…
parabéns leke, mandou muito bem… agora é só ir tomando vergonha e ir mexendo aos pouquinhos até conseguir o acerto ideal...
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e vamo que vamo
caramba, fl?vio, parabéns, cara, monstrão o bixo verde
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sua embreagem é a original do 1.6 flavio?
cara, na verdade nao sei, mais peguei o carro com 65k e hoje ta com 117k com a msm km. mais o pedal ta comecando a ficar duro bagaray.
quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???
andando devagar, nao mudou nem um ml, em alta, ate 150 (foi o que testei) da pra andar sem pressurizar.
essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…
legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...
legal né??? hehehehehe
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kero um salto beeem maior ainda
parab?n fl?vio
estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.
agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina
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por enquanto nao tiro meu som nem a pau como fou fazer pra beber nas festas/churras???
nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? dá um pulo eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou se acelerar muito fica parado
tamo acertando ele pra isso, pq do jeito que ta (ponto na casa de chapeu) o carro ta eskentando e grilando quando piza de 3 e 4… com certeza é ponto e falta...
carrinho gostoso de se tocar
? se tá… pra nao grilar, vim trabalhar (br pe-01 norte) hoje dozando o po pra nao passar de 0.8k, como tava um olho na pista e outro no manometro.. esqueci do velocimetro, 170/180 de quarta e eu achando que tava em 110/120
só reveria essas passagem de marcha…
passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas
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exato…
fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.
por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?
abraços.
luciano
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ih cara… nao me envergonhe nao... vai aparecer cada aki