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?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #60

    so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

    [snapback]578893[/snapback]

    to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

    muitas idéias boas :d

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #61

      to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

      muitas idéias boas :d

      [snapback]578905[/snapback]

      o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :fppt: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

      eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a...pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #62

        sua embreagem é a original do 1.6 flavio?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #63

          putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

          a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

          ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

          ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem.... :fppt:

          quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #64

            ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

            fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #65

              putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

              a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

              ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

              ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....  :fppt:

              quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

              [snapback]578971[/snapback]

              coloca um eixo maior e um rotor tb :d

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #66

                ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

                fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

                [snapback]578974[/snapback]

                não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                  meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    epinheirojr
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                    meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                    [snapback]579064[/snapback]

                    f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                      [snapback]579069[/snapback]

                      com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :olhos: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

                        eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

                        [snapback]578909[/snapback]

                        :fppt: :d :cry: :)

                        essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…

                        legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...

                        legal né??? hehehehehe :olhos: :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          parab?n fl?vio :d

                          estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                          agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina :fppt:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? :olhos: dá um pulo :fppt: eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou :olhos: se acelerar muito fica parado :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              parab?n fl?vio :olhos:

                              estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                              agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina  :olhos:

                              [snapback]579197[/snapback]

                              eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                              mas... :fppt: :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                                mas...  :d  :olhos:

                                [snapback]579226[/snapback]

                                pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                  deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo   :d

                                  [snapback]579302[/snapback]

                                  :cry: :cry: :) :) nao?

                                  ia ficar legal… auhuhahuahuahua :d :olhos: :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    carrinho gostoso de se tocar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      só reveria essas passagem de marcha…

                                      passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Luciano_Breder
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.

                                        por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?

                                        abraços.

                                        luciano

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          fravio

                                          show de bola. demorou quase 2 anos pra vc por pressao de homem nessa turbina mas agora ta no caminho.

                                          e ja compra uma embreagem que a sua ja nao ta aguentando pelos vidos

                                          :fppt:

                                          show de bola, cabeça chata parabéns

                                          [snapback]578828[/snapback]

                                          2 anos nao rapai, a montagem dela foi exatamente 25 de janeiro do ano passado. :)

                                          e a embreola está embaixo do banco deeesde akela epoca, ja foi paga e tudo pra montar… mais vcs ja sabes te toooda a história :olhos:

                                          no mais, agora eh so alegria e bola pra frente

                                          6200 rpm de 2? pga = a quanto em kmh reais?

                                          [snapback]578843[/snapback]

                                          carol, lembro que vc fez esses calculos pra mim, mais a 7000rpm dava coisa de 99… mais se eu disse que saindo kente eu ja baixei isso :cry: ai pode ter jente que duvide, entao quando filmar eu posto :)

                                          pelo menos o disco de ceramica, mais duas puxadas desta e ja vai pro espaço :d

                                          ta muito forte o hulk. parabens

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :olhos:

                                          [snapback]578855[/snapback]

                                          disco de 210 (ou é 215? nao lembro) e 900 libras com mola ja esta embaixo do banco.

                                          ficou mto bom, hein fl?vio parabens

                                          pergunta besta: como está o cabecote? passar dos 7,5k já fica meio arriscado com std certo?

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                                          cabecote std e hidraulico até no comando. nao da pra passar dos 7000 pizando forte pq a inj. corta, e ai eh o mais perigoso, pois fica somente o bico extra…

                                          parabéns leke,  mandou muito bem… agora é só ir tomando vergonha e ir mexendo aos pouquinhos até conseguir o acerto ideal...

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                                          e vamo que vamo

                                          caramba, fl?vio, parabéns, cara, monstrão o bixo verde

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                                          :cry:

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