Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
211 Posts 49 Posters 22.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #54

    bom..

    estourei o giro… 8000krpm

    de 0 a 97km/h em 4.7 seg....

    tamo melhorando... :fppt:

    http://www.odns.com.br/upload/odns_arq/2…/72fa09376.mpv2

    [snapback]578805[/snapback]

    6200 rpm de 2? pga = a quanto em kmh reais?

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #55

      era assim q ela tava antes de ir pro carro do fravio

      :fppt:

      tava no meu. ai eu te falo que ficou muito pequena.

      a ponto de vc bater segunda e ja colar 7.5k e só fazer fuma?a num carro blocado.

      muito interessante este setup pra mim :olhos: :cry:

      e ja compra uma embreagem que a sua ja nao ta aguentando pelos videos

      :d

      [snapback]578828[/snapback]

      pelo menos o disco de ceramica, mais duas puxadas desta e ja vai pro espaço :olhos:

      ta muito forte o hulk. parabens

      abracos

      wagner luis

      :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #56

        ficou mto bom, hein fl?vio parabens

        pergunta besta: como está o cabecote? passar dos 7,5k já fica meio arriscado com std certo?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alex JF
          escreveu em última edição por
          #57

          parabéns leke, mandou muito bem… agora é só ir tomando vergonha e ir mexendo aos pouquinhos até conseguir o acerto ideal...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #58

            caramba, fl?vio, parabéns, cara, monstrão o bixo verde

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #59

              so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #60

                so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

                [snapback]578893[/snapback]

                to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

                muitas idéias boas :d

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

                  muitas idéias boas :d

                  [snapback]578905[/snapback]

                  o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :fppt: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

                  eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a...pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    sua embreagem é a original do 1.6 flavio?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

                      a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

                      ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

                      ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem.... :fppt:

                      quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

                        fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

                          a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

                          ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

                          ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....  :fppt:

                          quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

                          [snapback]578971[/snapback]

                          coloca um eixo maior e um rotor tb :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

                            fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

                            [snapback]578974[/snapback]

                            não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                              meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                epinheirojr
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                                meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                                [snapback]579064[/snapback]

                                f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                                  [snapback]579069[/snapback]

                                  com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :olhos: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

                                    eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

                                    [snapback]578909[/snapback]

                                    :fppt: :d :cry: :)

                                    essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…

                                    legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...

                                    legal né??? hehehehehe :olhos: :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AIRpower
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      parab?n fl?vio :d

                                      estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                                      agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina :fppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AIRpower
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? :olhos: dá um pulo :fppt: eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou :olhos: se acelerar muito fica parado :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          parab?n fl?vio :olhos:

                                          estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                                          agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina  :olhos:

                                          [snapback]579197[/snapback]

                                          eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                                          mas... :fppt: :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários