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?, motor pequeno e turbina grande…

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #56

    ficou mto bom, hein fl?vio parabens

    pergunta besta: como está o cabecote? passar dos 7,5k já fica meio arriscado com std certo?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #57

      parabéns leke, mandou muito bem… agora é só ir tomando vergonha e ir mexendo aos pouquinhos até conseguir o acerto ideal...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #58

        caramba, fl?vio, parabéns, cara, monstrão o bixo verde

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #59

          so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #60

            so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

            [snapback]578893[/snapback]

            to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

            muitas idéias boas :d

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #61

              to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

              muitas idéias boas :d

              [snapback]578905[/snapback]

              o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :fppt: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

              eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a...pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #62

                sua embreagem é a original do 1.6 flavio?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

                  a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

                  ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

                  ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem.... :fppt:

                  quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

                    fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

                      a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

                      ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

                      ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....  :fppt:

                      quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

                      [snapback]578971[/snapback]

                      coloca um eixo maior e um rotor tb :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

                        fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

                        [snapback]578974[/snapback]

                        não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                          meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            epinheirojr
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                            meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                            [snapback]579064[/snapback]

                            f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                              [snapback]579069[/snapback]

                              com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :olhos: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

                                eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

                                [snapback]578909[/snapback]

                                :fppt: :d :cry: :)

                                essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…

                                legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...

                                legal né??? hehehehehe :olhos: :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AIRpower
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  parab?n fl?vio :d

                                  estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                                  agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina :fppt:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AIRpower
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? :olhos: dá um pulo :fppt: eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou :olhos: se acelerar muito fica parado :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      parab?n fl?vio :olhos:

                                      estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                                      agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina  :olhos:

                                      [snapback]579197[/snapback]

                                      eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                                      mas... :fppt: :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                                        mas...  :d  :olhos:

                                        [snapback]579226[/snapback]

                                        pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                        deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                          deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo   :d

                                          [snapback]579302[/snapback]

                                          :cry: :cry: :) :) nao?

                                          ia ficar legal… auhuhahuahuahua :d :olhos: :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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