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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #61

    to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

    muitas idéias boas :d

    [snapback]578905[/snapback]

    o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :fppt: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

    eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a...pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #62

      sua embreagem é a original do 1.6 flavio?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #63

        putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

        a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

        ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

        ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem.... :fppt:

        quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #64

          ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

          fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #65

            putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

            a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

            ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

            ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....  :fppt:

            quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

            [snapback]578971[/snapback]

            coloca um eixo maior e um rotor tb :d

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #66

              ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

              fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

              [snapback]578974[/snapback]

              não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #67

                ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                  meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                  [snapback]579064[/snapback]

                  f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                    [snapback]579069[/snapback]

                    com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :olhos: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

                      eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

                      [snapback]578909[/snapback]

                      :fppt: :d :cry: :)

                      essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…

                      legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...

                      legal né??? hehehehehe :olhos: :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        parab?n fl?vio :d

                        estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                        agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina :fppt:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? :olhos: dá um pulo :fppt: eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou :olhos: se acelerar muito fica parado :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            parab?n fl?vio :olhos:

                            estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                            agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina  :olhos:

                            [snapback]579197[/snapback]

                            eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                            mas... :fppt: :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                              mas...  :d  :olhos:

                              [snapback]579226[/snapback]

                              pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                              deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #75

                                pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo   :d

                                [snapback]579302[/snapback]

                                :cry: :cry: :) :) nao?

                                ia ficar legal… auhuhahuahuahua :d :olhos: :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  carrinho gostoso de se tocar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #77

                                    só reveria essas passagem de marcha…

                                    passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Luciano_Breder
                                      escreveu em última edição por
                                      #78

                                      fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.

                                      por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?

                                      abraços.

                                      luciano

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #79

                                        fravio

                                        show de bola. demorou quase 2 anos pra vc por pressao de homem nessa turbina mas agora ta no caminho.

                                        e ja compra uma embreagem que a sua ja nao ta aguentando pelos vidos

                                        :fppt:

                                        show de bola, cabeça chata parabéns

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                                        2 anos nao rapai, a montagem dela foi exatamente 25 de janeiro do ano passado. :)

                                        e a embreola está embaixo do banco deeesde akela epoca, ja foi paga e tudo pra montar… mais vcs ja sabes te toooda a história :olhos:

                                        no mais, agora eh so alegria e bola pra frente

                                        6200 rpm de 2? pga = a quanto em kmh reais?

                                        [snapback]578843[/snapback]

                                        carol, lembro que vc fez esses calculos pra mim, mais a 7000rpm dava coisa de 99… mais se eu disse que saindo kente eu ja baixei isso :cry: ai pode ter jente que duvide, entao quando filmar eu posto :)

                                        pelo menos o disco de ceramica, mais duas puxadas desta e ja vai pro espaço :d

                                        ta muito forte o hulk. parabens

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :olhos:

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                                        disco de 210 (ou é 215? nao lembro) e 900 libras com mola ja esta embaixo do banco.

                                        ficou mto bom, hein fl?vio parabens

                                        pergunta besta: como está o cabecote? passar dos 7,5k já fica meio arriscado com std certo?

                                        [snapback]578860[/snapback]

                                        cabecote std e hidraulico até no comando. nao da pra passar dos 7000 pizando forte pq a inj. corta, e ai eh o mais perigoso, pois fica somente o bico extra…

                                        parabéns leke,  mandou muito bem… agora é só ir tomando vergonha e ir mexendo aos pouquinhos até conseguir o acerto ideal...

                                        [snapback]578863[/snapback]

                                        e vamo que vamo

                                        caramba, fl?vio, parabéns, cara, monstrão o bixo verde

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                                        :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          sua embreagem é a original do 1.6 flavio?

                                          cara, na verdade nao sei, mais peguei o carro com 65k e hoje ta com 117k com a msm km. mais o pedal ta comecando a ficar duro bagaray.

                                          quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

                                          andando devagar, nao mudou nem um ml, em alta, ate 150 (foi o que testei) da pra andar sem pressurizar.

                                          essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…

                                          legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...

                                          legal né??? hehehehehe  :cry:

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                                          kero um salto beeem maior ainda :p

                                          parab?n fl?vio

                                          estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                                          agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina

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                                          por enquanto nao tiro meu som nem a pau como fou fazer pra beber nas festas/churras??? :fppt:

                                          nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? :d dá um pulo :olhos: eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou :) se acelerar muito fica parado  :cry:

                                          tamo acertando ele pra isso, pq do jeito que ta (ponto na casa de chapeu) o carro ta eskentando e grilando quando piza de 3 e 4… com certeza é ponto e falta...

                                          carrinho gostoso de se tocar

                                          ? se tá… pra nao grilar, vim trabalhar (br pe-01 norte) hoje dozando o po pra nao passar de 0.8k, como tava um olho na pista e outro no manometro.. esqueci do velocimetro, 170/180 de quarta e eu achando que tava em 110/120 :d

                                          só reveria essas passagem de marcha…

                                          passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas

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                                          exato…

                                          fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.

                                          por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?

                                          abraços.

                                          luciano

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                                          ih cara… nao me envergonhe nao... :olhos: vai aparecer cada :) aki

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