?, motor pequeno e turbina grande…
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so de olh?o… so de olh?o...
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to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico
muitas idéias boas
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to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico
muitas idéias boas
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o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....
eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a...pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....
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sua embreagem é a original do 1.6 flavio?
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putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm
a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...
ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk
ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....
quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???
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ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.
fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?
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putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm
a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...
ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk
ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....
quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???
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coloca um eixo maior e um rotor tb
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ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.
fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?
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não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25
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ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.
meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…
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ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.
meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…
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f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.
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f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.
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com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.
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o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....
eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....
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essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…
legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...
legal né??? hehehehehe
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parab?n fl?vio
estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.
agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina
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eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...
mas...
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eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...
mas...
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pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro
deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo
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carrinho gostoso de se tocar
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só reveria essas passagem de marcha…
passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas
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fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.
por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?
abraços.
luciano