3? marcha entra rasgando
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a r? do seu carro é sincronizada ?
se for, esque?a essa ideia.
se nao for, faça o seguinte…
com o carro em ponto morto, em marcha lenta e parado, pise na embreagem ateh o fim e fique segurando uns bons segundos (pra parar o eixo primario completamente). ai vc enfia a r? rapidamente. se tiver desacoplando totalmente, é pra entrar sem raspar. se nao tiver, entao o eixo primario nao vai tar completamente parado, e vai raspar.
h? tbm a possibilidade de ter coincidido de justamente agora seu sincronizador ter ido pro saco. ou ja tava ruinzinho, mas como vc trocava mais na maciota pra nao patinar a embreagem original, nao aparecia.
abraço.
martin
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como posso checar isso?
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a embreagem e nova sinceramente nao sei como verificar
quando o gol estava dando umass agarradas arranhadas na cambiada, foi a embreagem que estava gasta
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o problema eh q o seu eh hidraulico e num tem regulagem ne.
tenta fazer o teste q o tim falou…
mas eh bem provavel q o pistão q aciona a embreagem num ta legal, e ele não aciona ela toda...
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o problema eh q o seu eh hidraulico e num tem regulagem ne.
tenta fazer o teste q o tim falou…
mas eh bem provavel q o pistão q aciona a embreagem num ta legal, e ele não aciona ela toda...
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estava pensando exatamente nisso.
tipo.. nao tem regulagem nenhum no trambulador para isso? tipo, na alvanca da amrcha, qdo se retira o acabaemnto, tem os odis cabos e uns cilindros de plasticos q creio eu q sao para definir a tensao do cabo. sera q n tem chance de eu futucar ali e melhorar ou cagar tudo de vez?
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antes de troca a embreagem num raspava ne?
então o problema não eh no trambulador, até pq a marcha entra…
eh o acionamento da embreagem q ta defeituoso
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se o seu focus usa acionamento hidr?ulico da embreagem, grandes são as chances do acionamento em si tar indo pro saco, ou não tar conseguindo desacoplar totalmente o disco…
e te digo mais, se for hidr?ulico, não vai aguentar o plato de 980lbs...
[]s
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se o seu focus usa acionamento hidr?ulico da embreagem, grandes são as chances do acionamento em si tar indo pro saco, ou não tar conseguindo desacoplar totalmente o disco…
e te digo mais, se for hidr?ulico, não vai aguentar o plato de 980lbs...
[]s
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u?, e como a turma q usa embreagem hidraulica faz? pelo q sei funfa na boa. tlvz o meu ja esteja cansado(carro 2001).
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u?, e como a turma q usa embreagem hidraulica faz? pelo q sei funfa na boa. tlvz o meu ja esteja cansado(carro 2001).
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a do meu funciona bem e faz tempo… e o plato do tempra é meio pesadinho já original de fabrica...
e pra quem disser que não vale pq é carro turbo de fabrica, a bomba de embreagem é a mesma de uma versao de palio weekend... que eu saiba... pode ser até de outros carros tb,...
claro que teoricamente a durabilidade e vida util de uma embreagem dessa é bem reduzida devido a um plato mais pesado...
ou é erro na montagem, ou peça fora da especificacao (ex: disco muito grosso) ou defeito mesmo...
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o meu polio original acontecia isso..
trocou o anel sincronizador e resolveu o problema..
agora sei lá se o focus tem dessa…