Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 3? marcha entra rasgando

3? marcha entra rasgando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 9 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tim
    escreveu em última edição por
    #5

    a r? do seu carro é sincronizada ?

    se for, esque?a essa ideia.

    se nao for, faça o seguinte…

    com o carro em ponto morto, em marcha lenta e parado, pise na embreagem ateh o fim e fique segurando uns bons segundos (pra parar o eixo primario completamente). ai vc enfia a r? rapidamente. se tiver desacoplando totalmente, é pra entrar sem raspar. se nao tiver, entao o eixo primario nao vai tar completamente parado, e vai raspar.

    h? tbm a possibilidade de ter coincidido de justamente agora seu sincronizador ter ido pro saco. ou ja tava ruinzinho, mas como vc trocava mais na maciota pra nao patinar a embreagem original, nao aparecia.

    abraço.

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #6

      como posso checar isso?

      [snapback]578649[/snapback]

      a embreagem e nova sinceramente nao sei como verificar

      quando o gol estava dando umass agarradas arranhadas na cambiada, foi a embreagem que estava gasta

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        o problema eh q o seu eh hidraulico e num tem regulagem ne.

        tenta fazer o teste q o tim falou…

        mas eh bem provavel q o pistão q aciona a embreagem num ta legal, e ele não aciona ela toda...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fudo
          escreveu em última edição por
          #8

          o problema eh q o seu eh hidraulico e num tem regulagem ne.

          tenta fazer o teste q o tim falou…

          mas eh bem provavel q o pistão q aciona a embreagem num ta legal, e ele não aciona ela toda...

          [snapback]578682[/snapback]

          estava pensando exatamente nisso.

          tipo.. nao tem regulagem nenhum no trambulador para isso? tipo, na alvanca da amrcha, qdo se retira o acabaemnto, tem os odis cabos e uns cilindros de plasticos q creio eu q sao para definir a tensao do cabo. sera q n tem chance de eu futucar ali e melhorar ou cagar tudo de vez?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            antes de troca a embreagem num raspava ne?

            então o problema não eh no trambulador, até pq a marcha entra…

            eh o acionamento da embreagem q ta defeituoso

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #10

              tem certeza que foi montado tudo certinho é a embreagem de ceramica é da mesma espessura da original é deu passe no volante/plato ?

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #11

                se o seu focus usa acionamento hidr?ulico da embreagem, grandes são as chances do acionamento em si tar indo pro saco, ou não tar conseguindo desacoplar totalmente o disco…

                e te digo mais, se for hidr?ulico, não vai aguentar o plato de 980lbs...

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fudo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se o seu focus usa acionamento hidr?ulico da embreagem, grandes são as chances do acionamento em si tar indo pro saco, ou não tar conseguindo desacoplar totalmente o disco…

                  e te digo mais, se for hidr?ulico, não vai aguentar o plato de 980lbs...

                  []s

                  [snapback]578973[/snapback]

                  u?, e como a turma q usa embreagem hidraulica faz? pelo q sei funfa na boa. tlvz o meu ja esteja cansado(carro 2001).

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mtx-75 né?

                    se for é o acionamento hidraulico que não tá dando conta…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      u?, e como a turma q usa embreagem hidraulica faz? pelo q sei funfa na boa. tlvz o meu ja esteja cansado(carro 2001).

                      [snapback]579232[/snapback]

                      a do meu funciona bem e faz tempo… e o plato do tempra é meio pesadinho já original de fabrica...

                      e pra quem disser que não vale pq é carro turbo de fabrica, a bomba de embreagem é a mesma de uma versao de palio weekend... que eu saiba... pode ser até de outros carros tb,...

                      claro que teoricamente a durabilidade e vida util de uma embreagem dessa é bem reduzida devido a um plato mais pesado...

                      ou é erro na montagem, ou peça fora da especificacao (ex: disco muito grosso) ou defeito mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o meu polio original acontecia isso..

                        trocou o anel sincronizador e resolveu o problema..

                        agora sei lá se o focus tem dessa…

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários