Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda na escolha da turbina

Ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 11 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Derek
    escreveu em última edição por
    #20

    só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Italo
      escreveu em última edição por
      #21

      tem como vc me passar o link desse topico é

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #22

        biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

        tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #23

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

          [snapback]578730[/snapback]

          valeu

          ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...

          http://www.dntturbos.com.br/promo.htm

          segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…

          nda mais de ideias?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #24

            nda galera?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #25

              galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe

              ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...

              tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:

              biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...

              que vcs acham? vai fica mto grande ??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #26

                eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                  obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                  [snapback]579326[/snapback]

                  mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?

                  e a pegada dela? sabe me dizer??

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    rodrigo por acaso tenho essa turbina aqui

                    .50 fria com refluxo / .58 e .82(tenho as duas quentes) eixo 52mm

                    sem folga, nao fuma, faão 500 reais se interessar pra vc e leva as 2 cx quentes

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      valeu, obrigado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                        cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                        e nao mataria ainda mais a alta dele?

                        a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                        3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                        por volta dos 5,5k.

                        outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                        a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                        pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                        pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                        levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                        torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                        querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                          cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                          e nao mataria ainda mais a alta dele?

                          pq vc diz foda de colocar o carro no chao ???

                          a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                          3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                          por volta dos 5,5k.

                          gira 6800rpm original… a quanto vem a potencia num sei...

                          to querendo deixa o corte em 7000rpm

                          outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                          a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                          pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                          pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                          levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                          torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                          querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                          apl num quero… quero algo mais agressivo ...

                          to pensando na .50 mesmo, com uma caixa .63...

                          e vc naum é o primeiro que me fala pra usar mono... e eu so vejo gm mono por ae...

                          agora eu to com a pulga atras da orelha...

                          se eu for usar mono, até facilita a escolha da turbina e coletor....

                          se eu for usar pulsativa, ai complica um pouco, pois tem que trocar a caixa quente e o coletor ja é mais dificil... fica até mais caro o serviço...

                          eis a questao...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários