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Preparados

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Ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #14

    cara quem poderia falar com vc seria o zaza ele tem gm 2.0 so que 16v.

    ele usa uma .50 x.63 so não sei o tamanho do eixo e rotor dele mas o carro e forte demais, anda muito.

    opinião minha usa rotor .50 56 .63 ou .70 com um eixo 58,5.

    vc ta usando intercooler não precisar de rotor muito grande.

    abraço

    [snapback]578662[/snapback]

    entao, eu conversei com ele ja… mas vamos esperar ele se pronunciar ae hehehe

    ele me passou os detalhes da turbina dele...

    so que eixo de 58,5 vai fica mto grande (eu acho)... teria que ser um eixo de +/- 52mm pq o carro é de uso diario... se naum vai ficar meio pesado

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #15

      eu tava analisando nesse site…

      http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55

      e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...

      mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #16

        forjar motor pra andar com 0.8k???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #17

          forjar motor pra andar com 0.8k???

          [snapback]578676[/snapback]

          onde vc leu 0,8kg??

          eu citei 1,5kg.. hehe

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Italo
            escreveu em última edição por
            #18

            foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

            ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.

            entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

            o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

            pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

            mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

            gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.

            aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #19

              tem como vc me passar o link desse topico ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Derek
                escreveu em última edição por
                #20

                só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Italo
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  tem como vc me passar o link desse topico é

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

                    tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                      [snapback]578730[/snapback]

                      valeu

                      ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...

                      http://www.dntturbos.com.br/promo.htm

                      segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…

                      nda mais de ideias?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        nda galera?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe

                          ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...

                          tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:

                          biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...

                          que vcs acham? vai fica mto grande ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                            obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                              obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                              [snapback]579326[/snapback]

                              mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?

                              e a pegada dela? sabe me dizer??

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                rodrigo por acaso tenho essa turbina aqui

                                .50 fria com refluxo / .58 e .82(tenho as duas quentes) eixo 52mm

                                sem folga, nao fuma, faão 500 reais se interessar pra vc e leva as 2 cx quentes

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  valeu, obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                    cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                    e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                    a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                    3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                    por volta dos 5,5k.

                                    outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                    a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                    pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                    pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                    levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                    torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                    querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodriguera
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                                      #31

                                      eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                      cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                      e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                      pq vc diz foda de colocar o carro no chao ???

                                      a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                      3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                      por volta dos 5,5k.

                                      gira 6800rpm original… a quanto vem a potencia num sei...

                                      to querendo deixa o corte em 7000rpm

                                      outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                      a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                      pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                      pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                      levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                      torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                      querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                      apl num quero… quero algo mais agressivo ...

                                      to pensando na .50 mesmo, com uma caixa .63...

                                      e vc naum é o primeiro que me fala pra usar mono... e eu so vejo gm mono por ae...

                                      agora eu to com a pulga atras da orelha...

                                      se eu for usar mono, até facilita a escolha da turbina e coletor....

                                      se eu for usar pulsativa, ai complica um pouco, pois tem que trocar a caixa quente e o coletor ja é mais dificil... fica até mais caro o serviço...

                                      eis a questao...

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta

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