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Ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #16

    forjar motor pra andar com 0.8k???

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #17

      forjar motor pra andar com 0.8k???

      [snapback]578676[/snapback]

      onde vc leu 0,8kg??

      eu citei 1,5kg.. hehe

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Italo
        escreveu em última edição por
        #18

        foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?

        ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.

        entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...

        o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...

        pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...

        mas por enquanto to aceitando todas as ideias...

        gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.

        aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #19

          tem como vc me passar o link desse topico ?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Derek
            escreveu em última edição por
            #20

            só uma duvida naum exite .63 pulsativa existe??? pelo q sei só mono ou to errado?:??

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Italo
              escreveu em última edição por
              #21

              tem como vc me passar o link desse topico é

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #22

                biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente :fppt:

                tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=

                  [snapback]578730[/snapback]

                  valeu

                  ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...

                  http://www.dntturbos.com.br/promo.htm

                  segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…

                  nda mais de ideias?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    nda galera?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe

                      ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...

                      tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:

                      biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...

                      que vcs acham? vai fica mto grande ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                        obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.

                          obs: meu motor era 1.8 com .58bi

                          [snapback]579326[/snapback]

                          mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?

                          e a pegada dela? sabe me dizer??

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            rodrigo por acaso tenho essa turbina aqui

                            .50 fria com refluxo / .58 e .82(tenho as duas quentes) eixo 52mm

                            sem folga, nao fuma, faão 500 reais se interessar pra vc e leva as 2 cx quentes

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              valeu, obrigado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                por volta dos 5,5k.

                                outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem

                                  cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?

                                  e nao mataria ainda mais a alta dele?

                                  pq vc diz foda de colocar o carro no chao ???

                                  a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em

                                  3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima

                                  por volta dos 5,5k.

                                  gira 6800rpm original… a quanto vem a potencia num sei...

                                  to querendo deixa o corte em 7000rpm

                                  outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..

                                  a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,

                                  pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca

                                  pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois

                                  levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor

                                  torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai

                                  querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.

                                  apl num quero… quero algo mais agressivo ...

                                  to pensando na .50 mesmo, com uma caixa .63...

                                  e vc naum é o primeiro que me fala pra usar mono... e eu so vejo gm mono por ae...

                                  agora eu to com a pulga atras da orelha...

                                  se eu for usar mono, até facilita a escolha da turbina e coletor....

                                  se eu for usar pulsativa, ai complica um pouco, pois tem que trocar a caixa quente e o coletor ja é mais dificil... fica até mais caro o serviço...

                                  eis a questao...

                                  abraços

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