?, motor pequeno e turbina grande…
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meu motor, pistoes 1.8 a gasolina, 81,48mm carburado.
seus pistoes na foto parecem diferentes flavio, veja a profundidade da cava dos meus…
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talvez eu possa estar enganado, agora eu não sei se tá confundindo os meus iapel que não tinham ressalto, mas eram bem parecidos com os de carburado…talvez os pistões tenham o squish sim, mas de toda maneira pela foto as cavas dos pistões do fr?vio parecem ser bem menores que dos carburados.
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galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8
nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima
fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.
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galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8
nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima
fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.
uma das menores e melhores esplicações dentre tantas ja postadas aki no pp
e cl?ro que um 1.6 pra comprimir uma mistura para 8.5/1 tem que subir mais (afinal, é menos curso e menos mistura admitida) em relacao ao topo do bloco, e a solucao foi taxar um teco no pistao…
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galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8
nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima
fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.
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tem razão no q vc falou, apesar da diferença da camara do pistao do 1.8 pro 1.6 mantendo a taxa deve ser apenas 6cc a menos no 1.6.
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nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor.
bem observado…
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bom, arrumei um mecanico e a brincadeira comecou sabado as 6:50 da manha ( )
o infeliz não kiz fazer a coisa por cima e por baixo.. preferiu tirar o bloco fora
foi bom pq lixei/pintei o bloco todo, lixamos as camisas, trocamos as espoletas, retentores dianteiros e novamente as bronzinas de bielas.
tai o bloco todo solto, tudo retirado dele, até a caixa (phil, né so vc que en forte nao hein? sakei e pus o motor no carro com o braão )
ja disse e repito, olha que coisa mais linda
embreagem do 1.6 e a de ceramica olha a diferenca do diametro do platé
trinca de um lado do pistao…
aprenda a rachar um pistao ao meiu com flavinhu
e ainda saiu o taco do pistao
bagun?a na garagem, com direito a ver minha filha tooooda desolada ao ver eu e o heistein da foto defenestrar a frente do gol
confirmado na retifica… 1.6 mono tem pistao exclusivo..
tai a cava...
o carro ja ligou… e vo te dizer.. pqp que embragem dura du kct preciso de garfo de stana. porem raspa a 1ra aos 1500rpm no asfalto
amanha posto foto dele montato (nao participei, trabalhei o domingo todo ) mais ficou lindo 0
agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande
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ja disse e repito, olha que coisa mais linda
[snapback]587517[/snapback]
toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh
dps posta ae as novas impressoes com o carro?
voltou a pressao pra 0.4?
e a regulagem direito vai fazer uq por agora?
ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que
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toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh
dps posta ae as novas impressoes com o carro?
voltou a pressao pra 0.4?
e a regulagem direito vai fazer uq por agora?
ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que ??
[snapback]587523[/snapback]
peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...
sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.
sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado
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peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...
sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.
sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado
[snapback]587528[/snapback]
mas tu jah pensou oq vai fazer com o ponto?
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agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande
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esse dai é teu irmão mesmo. no coments…
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qtas libras tem a embreola e qual marca?
tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.
só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...
[snapback]587572[/snapback]
tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...
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qtas libras tem a embreola e qual marca?
tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.
só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...
[snapback]587572[/snapback]
isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …
vou subir ela hoje na hora do almoco...
900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar
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tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...
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pois é… todo mundo que pisa nela realmente a acha dura...mas já acostumei.
e só ficou viável com o pedal alto mesmo...cheguei a ficar com a ponta do po bem dolorida pq o pedal tava lá em baixo fora que dirigir com sapato social é emba?ado por causa da sola dura.
de tenis realmente é muuuuuuito melhor de guiar.
se não desse jeito ia por o plato original mesmo, mas agora tá de boa...
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isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …
vou subir ela hoje na hora do almoco...
900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar
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não lembro mais se era uma displaté ou se era ancona…
mas é uma de 900lbs mesmo e não fica pesado
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voltou
ele voltou lombardi
vira 1.6 std, bronzes fixos e bielas novos metal leve, bomba de oleo eu comprei uma nova dana e testei com a minha std do carro, a minha ganhou ate os 500km de amaciamento esta com a minha para eu fazer uma nova re-comparacao após a troca de oleo.
agora a cousa vai vir com mais calma
a pergunta ?:
qual a forma ideal de se acertar carro injetado com ger. de bico extra com potenciometro de alta e baixa? to pensando em por 0.8k de turbo por enquanto.
seria tratar a pegada (inicio) com o alta no minimo?
deixar a baixa no minimo e alta no maximo e ir corrigindo (? como ta no manual do pressure, porem nao me soou nada bem)
seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar? (medo de kebrar denovo detected )
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seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar?
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faça assim tanto na baixa qto na alta.
a regulagem de baixa é pra vc ajustar a passagem da fase aspirada p/ a comprimida sem dar buraco por falta.
e a regulagem de alta é pra alimentar mesmo o motor qdo em carga.
ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p