Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
211 Posts 49 Posters 22.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #191

    bom, arrumei um mecanico e a brincadeira comecou sabado as 6:50 da manha ( )

    o infeliz não kiz fazer a coisa por cima e por baixo.. preferiu tirar o bloco fora :(

    foi bom pq lixei/pintei o bloco todo, lixamos as camisas, trocamos as espoletas, retentores dianteiros e novamente as bronzinas de bielas.

    tai o bloco todo solto, tudo retirado dele, até a caixa (phil, né so vc que en forte nao hein? sakei e pus o motor no carro com o braão :p )

    ja disse e repito, olha que coisa mais linda :(

    embreagem do 1.6 e a de ceramica olha a diferenca do diametro do platé

    trinca de um lado do pistao…

    aprenda a rachar um pistao ao meiu com flavinhu :(

    e ainda saiu o taco do pistao :p

    bagun?a na garagem, com direito a ver minha filha tooooda desolada ao ver eu e o heistein da foto defenestrar a frente do gol :ham:

    confirmado na retifica… 1.6 mono tem pistao exclusivo..

    tai a cava...

    o carro ja ligou… e vo te dizer.. pqp que embragem dura du kct preciso de garfo de stana. porem raspa a 1ra aos 1500rpm no asfalto

    amanha posto foto dele montato (nao participei, trabalhei o domingo todo :( ) mais ficou lindo 0

    agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande

    :lol:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #192

      ja disse e repito, olha que coisa mais linda :(

      [snapback]587517[/snapback]

      toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh

      dps posta ae as novas impressoes com o carro?

      voltou a pressao pra 0.4?

      e a regulagem direito vai fazer uq por agora?

      ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #193

        toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh

        dps posta ae as novas impressoes com o carro?

        voltou a pressao pra 0.4?

        e a regulagem direito vai fazer uq por agora?

        ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que ??

        [snapback]587523[/snapback]

        peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...

        sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.

        sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado :(

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #194

          peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...

          sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.

          sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado :(

          [snapback]587528[/snapback]

          :( :lol: :ham:

          mas tu jah pensou oq vai fazer com o ponto?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #195

            agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande

            :(

            [snapback]587517[/snapback]

            esse dai é teu irmão mesmo. no coments…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #196

              qtas libras tem a embreola e qual marca?

              tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

              só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #197

                qtas libras tem a embreola e qual marca?

                tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                [snapback]587572[/snapback]

                tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #198

                  questão de costume…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #199

                    qtas libras tem a embreola e qual marca?

                    tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                    só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                    [snapback]587572[/snapback]

                    isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …

                    vou subir ela hoje na hora do almoco...

                    900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #200

                      vixi… 1200lb não é p miim não... eu usava 780lb, aumentei p 980lb e estou triste, rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #201

                        tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...

                        [snapback]587580[/snapback]

                        pois é… :( todo mundo que pisa nela realmente a acha dura...mas já acostumei.

                        e só ficou viável com o pedal alto mesmo...cheguei a ficar com a ponta do po bem dolorida pq o pedal tava lá em baixo fora que dirigir com sapato social é emba?ado por causa da sola dura.

                        de tenis realmente é muuuuuuito melhor de guiar.

                        se não desse jeito ia por o plato original mesmo, mas agora tá de boa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #202

                          isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …

                          vou subir ela hoje na hora do almoco...

                          900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar :(

                          [snapback]587590[/snapback]

                          não lembro mais se era uma displaté ou se era ancona…

                          mas é uma de 900lbs mesmo e não fica pesado :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #203

                            voltou

                            ele voltou lombardi :ppteam:

                            vira 1.6 std, bronzes fixos e bielas novos metal leve, bomba de oleo eu comprei uma nova dana e testei com a minha std do carro, a minha ganhou ate os 500km de amaciamento esta com a minha para eu fazer uma nova re-comparacao após a troca de oleo.

                            agora a cousa vai vir com mais calma :humpft:

                            a pergunta ?:

                            qual a forma ideal de se acertar carro injetado com ger. de bico extra com potenciometro de alta e baixa? to pensando em por 0.8k de turbo por enquanto.

                            seria tratar a pegada (inicio) com o alta no minimo?

                            deixar a baixa no minimo e alta no maximo e ir corrigindo (? como ta no manual do pressure, porem nao me soou nada bem)

                            seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar? (medo de kebrar denovo detected :ninja: )

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #204

                              seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar?

                              [snapback]593624[/snapback]

                              faça assim tanto na baixa qto na alta.

                              a regulagem de baixa é pra vc ajustar a passagem da fase aspirada p/ a comprimida sem dar buraco por falta.

                              e a regulagem de alta é pra alimentar mesmo o motor qdo em carga.

                              ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #205

                                tanto faz flavio… se for regular partindo de zero bico, tem que tomar cuidado pra perceber bem certinho a falta e confirmar no multimetro despencando... acho mais fácil assim...

                                deixar todos na maxima e ir emagrecendo é mais seguro, mas é bem mais chato de fazer... pq depende somente de sentir o carro e se tiver qualquer outro problema no carro que embole, vai mascarar a embolada de excesso...

                                de uma forma ou de outra, dá certo... mas primeiro tem que sentir o carro... ver se ta tudo ok mesmo antes de pisar...

                                ps. amanha vou me meter embaixo do carro pra achar uns vazamentos de oleo... qquer coisa aparece...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #206

                                  vai postando sobre a regulagem, pq preciso pegar detalhes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #207

                                    ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

                                    [snapback]593630[/snapback]

                                    quero mais é que sobre

                                    faz um tempao que a gente marca de ir acertar o tempra… falta é tempo... mas é um prazer...

                                    se bem que no quesito conhecer motor turbo a gente é pato ainda... experiencia sofrável :ppteam: :humpft: :ninja:

                                    ah... detalhe flavio... de preferencia numa marcha alta... 4.a ou 5.a... pq as coisas acontecem mais suavemente... e o carro esquenta menos... o ruim é que tem que ter pista boa (e freios, suspenaso, pneus etc... :ninja: )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #208

                                      axo legal bronzes novos torrar um tanque na estrada só de role em regimes constantes sem esmerilhar e sem forçar em baixos giros ( coisa q acontece no trasnsito urbano ) pras peças fazerem amizade

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #209

                                        ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

                                        [snapback]593630[/snapback]

                                        anotado

                                        ? farinha apaece kct

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #210

                                          4.a ou 5.a… pq as coisas acontecem mais suavemente... e o carro esquenta menos...

                                          :ppteam:

                                          essa ate elidiane riu…

                                          4a @7k eu vou a 220 e 5a a @7k 265 reais...

                                          ker me matar é cabeludo?

                                          vamu tentar de 3ra que vai de vel. a 165 de painel.. acho que eh uma exelente ideia :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários