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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #190

    nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor.

    bem observado…

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #191

      bom, arrumei um mecanico e a brincadeira comecou sabado as 6:50 da manha ( )

      o infeliz não kiz fazer a coisa por cima e por baixo.. preferiu tirar o bloco fora :(

      foi bom pq lixei/pintei o bloco todo, lixamos as camisas, trocamos as espoletas, retentores dianteiros e novamente as bronzinas de bielas.

      tai o bloco todo solto, tudo retirado dele, até a caixa (phil, né so vc que en forte nao hein? sakei e pus o motor no carro com o braão :p )

      ja disse e repito, olha que coisa mais linda :(

      embreagem do 1.6 e a de ceramica olha a diferenca do diametro do platé

      trinca de um lado do pistao…

      aprenda a rachar um pistao ao meiu com flavinhu :(

      e ainda saiu o taco do pistao :p

      bagun?a na garagem, com direito a ver minha filha tooooda desolada ao ver eu e o heistein da foto defenestrar a frente do gol :ham:

      confirmado na retifica… 1.6 mono tem pistao exclusivo..

      tai a cava...

      o carro ja ligou… e vo te dizer.. pqp que embragem dura du kct preciso de garfo de stana. porem raspa a 1ra aos 1500rpm no asfalto

      amanha posto foto dele montato (nao participei, trabalhei o domingo todo :( ) mais ficou lindo 0

      agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande

      :lol:

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #192

        ja disse e repito, olha que coisa mais linda :(

        [snapback]587517[/snapback]

        toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh

        dps posta ae as novas impressoes com o carro?

        voltou a pressao pra 0.4?

        e a regulagem direito vai fazer uq por agora?

        ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #193

          toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh

          dps posta ae as novas impressoes com o carro?

          voltou a pressao pra 0.4?

          e a regulagem direito vai fazer uq por agora?

          ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que ??

          [snapback]587523[/snapback]

          peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...

          sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.

          sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado :(

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #194

            peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...

            sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.

            sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado :(

            [snapback]587528[/snapback]

            :( :lol: :ham:

            mas tu jah pensou oq vai fazer com o ponto?

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #195

              agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande

              :(

              [snapback]587517[/snapback]

              esse dai é teu irmão mesmo. no coments…

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              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #196

                qtas libras tem a embreola e qual marca?

                tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #197

                  qtas libras tem a embreola e qual marca?

                  tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                  só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                  [snapback]587572[/snapback]

                  tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #198

                    questão de costume…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #199

                      qtas libras tem a embreola e qual marca?

                      tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                      só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                      [snapback]587572[/snapback]

                      isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …

                      vou subir ela hoje na hora do almoco...

                      900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #200

                        vixi… 1200lb não é p miim não... eu usava 780lb, aumentei p 980lb e estou triste, rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #201

                          tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...

                          [snapback]587580[/snapback]

                          pois é… :( todo mundo que pisa nela realmente a acha dura...mas já acostumei.

                          e só ficou viável com o pedal alto mesmo...cheguei a ficar com a ponta do po bem dolorida pq o pedal tava lá em baixo fora que dirigir com sapato social é emba?ado por causa da sola dura.

                          de tenis realmente é muuuuuuito melhor de guiar.

                          se não desse jeito ia por o plato original mesmo, mas agora tá de boa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #202

                            isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …

                            vou subir ela hoje na hora do almoco...

                            900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar :(

                            [snapback]587590[/snapback]

                            não lembro mais se era uma displaté ou se era ancona…

                            mas é uma de 900lbs mesmo e não fica pesado :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #203

                              voltou

                              ele voltou lombardi :ppteam:

                              vira 1.6 std, bronzes fixos e bielas novos metal leve, bomba de oleo eu comprei uma nova dana e testei com a minha std do carro, a minha ganhou ate os 500km de amaciamento esta com a minha para eu fazer uma nova re-comparacao após a troca de oleo.

                              agora a cousa vai vir com mais calma :humpft:

                              a pergunta ?:

                              qual a forma ideal de se acertar carro injetado com ger. de bico extra com potenciometro de alta e baixa? to pensando em por 0.8k de turbo por enquanto.

                              seria tratar a pegada (inicio) com o alta no minimo?

                              deixar a baixa no minimo e alta no maximo e ir corrigindo (? como ta no manual do pressure, porem nao me soou nada bem)

                              seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar? (medo de kebrar denovo detected :ninja: )

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #204

                                seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar?

                                [snapback]593624[/snapback]

                                faça assim tanto na baixa qto na alta.

                                a regulagem de baixa é pra vc ajustar a passagem da fase aspirada p/ a comprimida sem dar buraco por falta.

                                e a regulagem de alta é pra alimentar mesmo o motor qdo em carga.

                                ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #205

                                  tanto faz flavio… se for regular partindo de zero bico, tem que tomar cuidado pra perceber bem certinho a falta e confirmar no multimetro despencando... acho mais fácil assim...

                                  deixar todos na maxima e ir emagrecendo é mais seguro, mas é bem mais chato de fazer... pq depende somente de sentir o carro e se tiver qualquer outro problema no carro que embole, vai mascarar a embolada de excesso...

                                  de uma forma ou de outra, dá certo... mas primeiro tem que sentir o carro... ver se ta tudo ok mesmo antes de pisar...

                                  ps. amanha vou me meter embaixo do carro pra achar uns vazamentos de oleo... qquer coisa aparece...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #206

                                    vai postando sobre a regulagem, pq preciso pegar detalhes

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #207

                                      ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

                                      [snapback]593630[/snapback]

                                      quero mais é que sobre

                                      faz um tempao que a gente marca de ir acertar o tempra… falta é tempo... mas é um prazer...

                                      se bem que no quesito conhecer motor turbo a gente é pato ainda... experiencia sofrável :ppteam: :humpft: :ninja:

                                      ah... detalhe flavio... de preferencia numa marcha alta... 4.a ou 5.a... pq as coisas acontecem mais suavemente... e o carro esquenta menos... o ruim é que tem que ter pista boa (e freios, suspenaso, pneus etc... :ninja: )

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #208

                                        axo legal bronzes novos torrar um tanque na estrada só de role em regimes constantes sem esmerilhar e sem forçar em baixos giros ( coisa q acontece no trasnsito urbano ) pras peças fazerem amizade

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #209

                                          ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

                                          [snapback]593630[/snapback]

                                          anotado

                                          ? farinha apaece kct

                                          1 Resposta Última resposta

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