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?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #186

    talvez eu possa estar enganado, agora eu não sei se tá confundindo os meus iapel que não tinham ressalto, mas eram bem parecidos com os de carburado…talvez os pistões tenham o squish sim, mas de toda maneira pela foto as cavas dos pistões do fr?vio parecem ser bem menores que dos carburados.

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      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #187

      galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8

      nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima

      fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.

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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #188

        galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8

        nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima

        fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.

        uma das menores e melhores esplicações dentre tantas ja postadas aki no pp

        e cl?ro que um 1.6 pra comprimir uma mistura para 8.5/1 tem que subir mais (afinal, é menos curso e menos mistura admitida) em relacao ao topo do bloco, e a solucao foi taxar um teco no pistao…

        :(

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #189

          galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8

          nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima

          fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.

          [snapback]586582[/snapback]

          tem razão no q vc falou, apesar da diferença da camara do pistao do 1.8 pro 1.6 mantendo a taxa deve ser apenas 6cc a menos no 1.6.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #190

            nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor.

            bem observado…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #191

              bom, arrumei um mecanico e a brincadeira comecou sabado as 6:50 da manha ( )

              o infeliz não kiz fazer a coisa por cima e por baixo.. preferiu tirar o bloco fora :(

              foi bom pq lixei/pintei o bloco todo, lixamos as camisas, trocamos as espoletas, retentores dianteiros e novamente as bronzinas de bielas.

              tai o bloco todo solto, tudo retirado dele, até a caixa (phil, né so vc que en forte nao hein? sakei e pus o motor no carro com o braão :p )

              ja disse e repito, olha que coisa mais linda :(

              embreagem do 1.6 e a de ceramica olha a diferenca do diametro do platé

              trinca de um lado do pistao…

              aprenda a rachar um pistao ao meiu com flavinhu :(

              e ainda saiu o taco do pistao :p

              bagun?a na garagem, com direito a ver minha filha tooooda desolada ao ver eu e o heistein da foto defenestrar a frente do gol :ham:

              confirmado na retifica… 1.6 mono tem pistao exclusivo..

              tai a cava...

              o carro ja ligou… e vo te dizer.. pqp que embragem dura du kct preciso de garfo de stana. porem raspa a 1ra aos 1500rpm no asfalto

              amanha posto foto dele montato (nao participei, trabalhei o domingo todo :( ) mais ficou lindo 0

              agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande

              :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #192

                ja disse e repito, olha que coisa mais linda :(

                [snapback]587517[/snapback]

                toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh

                dps posta ae as novas impressoes com o carro?

                voltou a pressao pra 0.4?

                e a regulagem direito vai fazer uq por agora?

                ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #193

                  toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh

                  dps posta ae as novas impressoes com o carro?

                  voltou a pressao pra 0.4?

                  e a regulagem direito vai fazer uq por agora?

                  ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que ??

                  [snapback]587523[/snapback]

                  peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...

                  sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.

                  sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #194

                    peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...

                    sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.

                    sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado :(

                    [snapback]587528[/snapback]

                    :( :lol: :ham:

                    mas tu jah pensou oq vai fazer com o ponto?

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #195

                      agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande

                      :(

                      [snapback]587517[/snapback]

                      esse dai é teu irmão mesmo. no coments…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #196

                        qtas libras tem a embreola e qual marca?

                        tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                        só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #197

                          qtas libras tem a embreola e qual marca?

                          tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                          só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                          [snapback]587572[/snapback]

                          tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #198

                            questão de costume…

                            1 Resposta Última resposta
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #199

                              qtas libras tem a embreola e qual marca?

                              tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.

                              só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...

                              [snapback]587572[/snapback]

                              isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …

                              vou subir ela hoje na hora do almoco...

                              900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #200

                                vixi… 1200lb não é p miim não... eu usava 780lb, aumentei p 980lb e estou triste, rs

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #201

                                  tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...

                                  [snapback]587580[/snapback]

                                  pois é… :( todo mundo que pisa nela realmente a acha dura...mas já acostumei.

                                  e só ficou viável com o pedal alto mesmo...cheguei a ficar com a ponta do po bem dolorida pq o pedal tava lá em baixo fora que dirigir com sapato social é emba?ado por causa da sola dura.

                                  de tenis realmente é muuuuuuito melhor de guiar.

                                  se não desse jeito ia por o plato original mesmo, mas agora tá de boa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #202

                                    isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …

                                    vou subir ela hoje na hora do almoco...

                                    900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar :(

                                    [snapback]587590[/snapback]

                                    não lembro mais se era uma displaté ou se era ancona…

                                    mas é uma de 900lbs mesmo e não fica pesado :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #203

                                      voltou

                                      ele voltou lombardi :ppteam:

                                      vira 1.6 std, bronzes fixos e bielas novos metal leve, bomba de oleo eu comprei uma nova dana e testei com a minha std do carro, a minha ganhou ate os 500km de amaciamento esta com a minha para eu fazer uma nova re-comparacao após a troca de oleo.

                                      agora a cousa vai vir com mais calma :humpft:

                                      a pergunta ?:

                                      qual a forma ideal de se acertar carro injetado com ger. de bico extra com potenciometro de alta e baixa? to pensando em por 0.8k de turbo por enquanto.

                                      seria tratar a pegada (inicio) com o alta no minimo?

                                      deixar a baixa no minimo e alta no maximo e ir corrigindo (? como ta no manual do pressure, porem nao me soou nada bem)

                                      seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar? (medo de kebrar denovo detected :ninja: )

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #204

                                        seria enrrikecer baixa e alta e ir baixando até o motor parar de emboloar e comecar a keimar?

                                        [snapback]593624[/snapback]

                                        faça assim tanto na baixa qto na alta.

                                        a regulagem de baixa é pra vc ajustar a passagem da fase aspirada p/ a comprimida sem dar buraco por falta.

                                        e a regulagem de alta é pra alimentar mesmo o motor qdo em carga.

                                        ambas regulagens precisa de sensibilidade pra serem feitas, preferencialmente por alguem que conhe?a de motores turbo. acho q vai sobrar (denovo) pro andré =p

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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #205

                                          tanto faz flavio… se for regular partindo de zero bico, tem que tomar cuidado pra perceber bem certinho a falta e confirmar no multimetro despencando... acho mais fácil assim...

                                          deixar todos na maxima e ir emagrecendo é mais seguro, mas é bem mais chato de fazer... pq depende somente de sentir o carro e se tiver qualquer outro problema no carro que embole, vai mascarar a embolada de excesso...

                                          de uma forma ou de outra, dá certo... mas primeiro tem que sentir o carro... ver se ta tudo ok mesmo antes de pisar...

                                          ps. amanha vou me meter embaixo do carro pra achar uns vazamentos de oleo... qquer coisa aparece...

                                          1 Resposta Última resposta

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