Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinas spa

Turbinas spa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 17 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuninG
    escreveu em última edição por
    #6

    usava caixa quente .36 na minha corsa 1.6 16

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #7

      a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #8

        1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

        [snapback]591405[/snapback]

        mas isso é relativo, cara.. só deus entende essas medidas.. os gols 1.0t a partir de 2003 sa?ram com um caracol quente .43 e eram visualmente idênticas ?s dos antigos .33… sem falar que as .36 que o pessoal ponta por aí em ap são beeeemm maiores q as .33 dos gols 1.0t

        a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

        [snapback]591484[/snapback]

        só que a spa parece q tem uma linha roletada e a biaggio n..

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #9

          puta merda, ainda com duvidas em relação a a/r de carca?a???? eita

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #10

            1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

            [snapback]591405[/snapback]

            ….sem comentarios....

            o bom seria uma .42 .36 eixo 64mm e rotor 55mm... ai acho que nao ficaria pequena ne...

            medida a/r nao diz quase nada...

            minha gt25 garrett é .53frio e .65quente... e parece menor que uma apl240...

            ouvi dizer que essas turbinas spa sao made in china, compradas de baciada...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #11

              e o preão dessas spa, mais em conta?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel gol T
                escreveu em última edição por
                #12

                na duvida por enquanto é melhor ir de garret ou master power que tem um preão razoavel e são boas turbinas…. eu ando de garret e gosto muito, mandei pra dnt pra faze uma revisão e a turba volto novinha empurrando 1,2 bar até quase 8000 rpm :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    então.. o preão é r$699 dela nova, pedi uma apl525 com medidas

                    .42 fria e .63 mono quente porque o espaço do coletor de ferro fundido

                    nao suporta uma .50 e meu carro ir? rodar com pouca pressão,

                    então achei que seria o quebra galho ideal nessa fase.

                    ? um 16v com quase 11 de taxa, os rotores da 525 são maiores que

                    as das apl240, pra ter ideia uma .50 geralmente tem rotor de 53,5mm

                    frio e 52mm quente, enquanto essa tem 47,5mm frio e 49mm quente,

                    menos de 15% de diferença no tamanho entre os rotores, embora o a/r

                    seja bem menor. nao sei exatamente o que isso representa em

                    termos de performance ou pegada.. vou descobrir qnd montar, pois

                    a .50 geralmente entra depois de 3500 a 4000rpm, essa deve ter

                    uma pegada mais cedo, mas com uma menor força em alta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                      [snapback]591554[/snapback]

                      spa e garrett estão em po de guerra… não tem mais a parceria rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        spa e garrett estão em po de guerra…  não tem mais a parceria rs

                        [snapback]591736[/snapback]

                        uhehaueae entao podem apagar o que eu disse acima

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          boost28
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HMF
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                            [snapback]591750[/snapback]

                            você é suspeito para dar esse tipo de declaração. :bravo:

                            ali?s, tá me devendo o preão de uma certa turbina… :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              l? no estande da spa no festival o vendedor me disse que as carac?as eram eles que fundiam, e os rotores e eixos eram comprados brutos para serem usinados (como ocorre atualmente na master power e biagio). só resta saber sobre as roletadas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                recebi a turbina na 5a feira, e o que me surpreendeu foi que o rotor

                                de admissão veio maior, 50mm :d

                                comparando com uma .60 que eu tinha aki chega ate a assustar mesmo

                                pela turbina, o desenho dos rotores, os pontos de checagem da mesma

                                cor que a biagio usa, a etiqueta e a numeração bem parecida eu nao

                                tenho mais duvidas que essa turbina é uma biagio, porem a spa manda

                                com a caixa fria de apl240 e nao apl525 da biagio que vem com uma

                                boca bem maior de admissão.

                                etiqueta spa

                                etiqueta biagio

                                biagio apl525 com a bocona, mas com rotor de 46mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  amigo não faz isso com seu motorrrrrr.

                                  troca a dianterira por .50 com rotor 56mm e eixo de pelo menos 58mm.

                                  pra ser sincero eu colocaria eixo 62mm pra cima.

                                  seu carro tem um motor gigante cara e um cabeçote que gera um bom cfm de adm e escape. se colocar turbina pequena com rotor e eixo pequeno vai bloquear a passagem de ar que esse motor merece receber heheheh

                                  abera?oooooooo

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários