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Turbinas spa

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #10

    1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

    [snapback]591405[/snapback]

    ….sem comentarios....

    o bom seria uma .42 .36 eixo 64mm e rotor 55mm... ai acho que nao ficaria pequena ne...

    medida a/r nao diz quase nada...

    minha gt25 garrett é .53frio e .65quente... e parece menor que uma apl240...

    ouvi dizer que essas turbinas spa sao made in china, compradas de baciada...

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #11

      e o preão dessas spa, mais em conta?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel gol T
        escreveu em última edição por
        #12

        na duvida por enquanto é melhor ir de garret ou master power que tem um preão razoavel e são boas turbinas…. eu ando de garret e gosto muito, mandei pra dnt pra faze uma revisão e a turba volto novinha empurrando 1,2 bar até quase 8000 rpm :ham:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #13

          eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #14

            então.. o preão é r$699 dela nova, pedi uma apl525 com medidas

            .42 fria e .63 mono quente porque o espaço do coletor de ferro fundido

            nao suporta uma .50 e meu carro ir? rodar com pouca pressão,

            então achei que seria o quebra galho ideal nessa fase.

            ? um 16v com quase 11 de taxa, os rotores da 525 são maiores que

            as das apl240, pra ter ideia uma .50 geralmente tem rotor de 53,5mm

            frio e 52mm quente, enquanto essa tem 47,5mm frio e 49mm quente,

            menos de 15% de diferença no tamanho entre os rotores, embora o a/r

            seja bem menor. nao sei exatamente o que isso representa em

            termos de performance ou pegada.. vou descobrir qnd montar, pois

            a .50 geralmente entra depois de 3500 a 4000rpm, essa deve ter

            uma pegada mais cedo, mas com uma menor força em alta.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #15

              eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

              [snapback]591554[/snapback]

              spa e garrett estão em po de guerra… não tem mais a parceria rs

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #16

                spa e garrett estão em po de guerra…  não tem mais a parceria rs

                [snapback]591736[/snapback]

                uhehaueae entao podem apagar o que eu disse acima

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  boost28
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                    [snapback]591750[/snapback]

                    você é suspeito para dar esse tipo de declaração. :bravo:

                    ali?s, tá me devendo o preão de uma certa turbina… :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      l? no estande da spa no festival o vendedor me disse que as carac?as eram eles que fundiam, e os rotores e eixos eram comprados brutos para serem usinados (como ocorre atualmente na master power e biagio). só resta saber sobre as roletadas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        recebi a turbina na 5a feira, e o que me surpreendeu foi que o rotor

                        de admissão veio maior, 50mm :d

                        comparando com uma .60 que eu tinha aki chega ate a assustar mesmo

                        pela turbina, o desenho dos rotores, os pontos de checagem da mesma

                        cor que a biagio usa, a etiqueta e a numeração bem parecida eu nao

                        tenho mais duvidas que essa turbina é uma biagio, porem a spa manda

                        com a caixa fria de apl240 e nao apl525 da biagio que vem com uma

                        boca bem maior de admissão.

                        etiqueta spa

                        etiqueta biagio

                        biagio apl525 com a bocona, mas com rotor de 46mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          amigo não faz isso com seu motorrrrrr.

                          troca a dianterira por .50 com rotor 56mm e eixo de pelo menos 58mm.

                          pra ser sincero eu colocaria eixo 62mm pra cima.

                          seu carro tem um motor gigante cara e um cabeçote que gera um bom cfm de adm e escape. se colocar turbina pequena com rotor e eixo pequeno vai bloquear a passagem de ar que esse motor merece receber heheheh

                          abera?oooooooo

                          1 Resposta Última resposta

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