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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

    prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

    ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

    [snapback]238356[/snapback]

    qual a potência desse motor com as polias originais?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexandre_ZetecClub
      escreveu em última edição por
      #12

      sei lá.

      com o cabeçote original ele tem 115 cv.

      botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        sei lá.

        com o cabeçote original ele tem 115 cv.

        botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

        [snapback]238740[/snapback]

        pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #14

          minha polia ficava 4mm adiantada.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #15

            semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

            a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #16

              minha polia ficava 4mm adiantada.

              [snapback]238780[/snapback]

              e…? fale sobre as condições... :motorista:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexandre_ZetecClub
                escreveu em última edição por
                #17

                ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                  alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ricardo tb
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      polia regulavel em carro turbo .

                      qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                      e atrasada?

                      valeu gente

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stefano
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                          [snapback]594739[/snapback]

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            polia  regulavel em carro turbo .

                            qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                            e atrasada?

                            valeu  gente

                            [snapback]594713[/snapback]

                            basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                            mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                            muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                            [snapback]594739[/snapback]

                            :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              no meu motor dohc atrasei o escape.

                              a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                              perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                              na baixa compensei adiantando o ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                                engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                                e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                                pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                                pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                                ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                                porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                                creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                                diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                                ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                                preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  polia  regulavel em carro turbo .

                                  qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                  e atrasada?

                                  valeu  gente

                                  [snapback]594713[/snapback]

                                  exatamente sobre isso que eu vou falar.

                                  o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                                  a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                                  no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                                    http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                                      o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                                      quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                                      atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                        claro q serve e melhora c certeza :)

                                        fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                        a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          claro q serve e melhora c certeza :cry:

                                          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                          a lenta q ficou meio embaralhando :)

                                          [snapback]595053[/snapback]

                                          em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

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