.: prós e contras de ajustar comando na polia…
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o comando deve ser montado na posição indicada pelo fabricante (nada a ver com a bolinha da polia, ou com a polia no meio , tome cuidado) do mesmo. eles construiram a peça de forma a trabalhar naquele determinado ?ngulo de forma a conseguir o melhor resultado.
faça como o recomendado, sinta o resultado e depois tente variações.
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minha experiencia com polia regulavel:
1. as que sao mais leves ajudam por que sao mais leves
2. elas nao ganham hp/torque pelo ajuste, apenas mudam a faixa que que os picos vao acontecer… vc pode atrasar e ter mais torque em baixa ou o oposto.
3. o custo/beneficio nao e bom.
essas info veio de um tuner que mexe com preparacao de motores 4l. ele ainda me deu m exemplo de um motor que ele preparou e colocou polia regulavel e o tempo de dyno pra ajustar as polias nao valeram o custo de rodar o carro no dyno. ele disse que nao conseguiu nem 3% com as polias.
eu ia comprar 2 polias com ele e o preco ia ser de $150 pra 2 polias mais horas de dyno. nem mexi com isso.
agora pra quem consegue comprar a um preco bom e ja tem valores de regulagem optimizada e nao tem que gastar $$ com dyno... ai pode ate valer a pena... mas nao espere milagres.
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nada haver com o tópico…
engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...
aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......
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nada haver com o tópico…
engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...
aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......
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la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.
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mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.
isso é bom.
tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.
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polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.
prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…
ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.
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e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia
o comando fica alguns graus fora do ponto…
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polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.
prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…
ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.
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qual a potência desse motor com as polias originais?
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sei lá.
com o cabeçote original ele tem 115 cv.
botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.
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sei lá.
com o cabeçote original ele tem 115 cv.
botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.
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pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.
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semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...
a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...
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minha polia ficava 4mm adiantada.
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e…? fale sobre as condições...
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ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.
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polia regulavel em carro turbo .
qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???
e atrasada?
valeu gente