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Freio de mão.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    34milkm, pq?

    [snapback]597696[/snapback]

    pq se fosse mais de 80.000 ja poderia pensar em verificar o desgaste das lonas.

    tem um esqueminha pra fzr baixar o freio de mão. o flavio outro dia lembrou, algo como vc (com o carro parado) puxar a alavanca até o segundo dente e depois pisar algumas vezes no pedal de freio. fiz na saveiro e deu certo.

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    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #7

      errei nas teclas, são 37, mas mesmo assim…

      vou testar isso agora e já digo se deu certo...

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      • C Offline
        C Offline
        Caracol
        escreveu em última edição por
        #8

        ?… não é assim não. ;)

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            exato carol os sistema de lona tem uma regulagem automatica … meu mecanico uma vez falo pra mim esse esquema de puxar um pouco a alavanca e chuta o pedal de freio, e tb falo pra da uma r?, e pisar no freio tb... ai regula o tensor do freio... no meu voyage funciono esse de r?...

            mas as lonas eram novas, e tavam com a regulagem no minimo... ai era so um grau mesmo, pra ficar perfeito...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #11

              minha palio tem esse sistema e vira e mexe ela regula sozinha e trava o carro.

              vou testar essas macumbas ai e depois posto aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #12

                o meu até hj nao trava no freio de mão aiaiai, ja usinou campanas, trocou lonas, cabos e tudo q tem direito. a ?, no meu o mecanico deixou ele apenas com 1 clique, ficou booooooooooooooom muito boooooooooooooooom, mas ainda nao trava, se eu quiser dar cavalo de pau, nao tem como rsrsrs.

                e trocar as campanas, tambor… ai ja coloco é a disco [;)]

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

                  [snapback]597782[/snapback]

                  aee pra mim funfou ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vou testar no meu gol city que é igual ao do vini…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pra mim soh funciona abrindo o tambor, pq q os meus tem q ser sempre os mais complicados? ? ? ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ue gustavo não da pra regular no cabo? basta 2 chave 13 e pronto (nos mais antigos, nos novos acredito q ja seja na alavanca do freio d mão a regulagem…)

                        essa regulagem automatica ajuda o pedal a não ficar baixo, quando gasta as lonas... as vezes esse mecanismo emperra por causa da sujeira das lonas, ai não tem jeito, o melhor eh tira fora o tambor, e limpar tudo... e ai sim regular...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          sinceramente?

                          nada posado aqui deu certo. ;)

                          hoje vou ver se desmonto a patifaria… :)

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            opa, na minha mp mostra o pq que nada disso aki funfou ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              abre o jogo fravio…

                              vc instalo o caracol no lugar do tambor, e ai não breca... ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                                o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                                  o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                                  [snapback]598168[/snapback]

                                  ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    Haruji_Sato
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                                    [snapback]598188[/snapback]

                                    linha gol.

                                    tem que tirar:

                                    a roda

                                    tampa (capa) do centro.

                                    cupilha (pino trava)

                                    anel trava ( castelo )

                                    parafuso

                                    arruela

                                    1/2 rolamento

                                    tambor.

                                    notei o que faz a regulagem é uma peça com formato triangular que fica presa em uma das sapatas (a traseira)e tem presa nela uma mola na vertical.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      isso mesmo pra desmontar eh facil e rapido em termos…

                                      mas pra montar tem q tomar cuidado pra não apertar mt a porca, senão estrangula o rolamento e ai fodeu trava mesmo.

                                      haruji a peça q regula eh essa mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta

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