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Freio de mão.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #9

    manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      exato carol os sistema de lona tem uma regulagem automatica … meu mecanico uma vez falo pra mim esse esquema de puxar um pouco a alavanca e chuta o pedal de freio, e tb falo pra da uma r?, e pisar no freio tb... ai regula o tensor do freio... no meu voyage funciono esse de r?...

      mas as lonas eram novas, e tavam com a regulagem no minimo... ai era so um grau mesmo, pra ficar perfeito...

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      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #11

        minha palio tem esse sistema e vira e mexe ela regula sozinha e trava o carro.

        vou testar essas macumbas ai e depois posto aqui.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #12

          o meu até hj nao trava no freio de mão aiaiai, ja usinou campanas, trocou lonas, cabos e tudo q tem direito. a ?, no meu o mecanico deixou ele apenas com 1 clique, ficou booooooooooooooom muito boooooooooooooooom, mas ainda nao trava, se eu quiser dar cavalo de pau, nao tem como rsrsrs.

          e trocar as campanas, tambor… ai ja coloco é a disco [;)]

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #13

            manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

            [snapback]597782[/snapback]

            aee pra mim funfou ;)

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            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #14

              vou testar no meu gol city que é igual ao do vini…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #15

                pra mim soh funciona abrindo o tambor, pq q os meus tem q ser sempre os mais complicados? ? ? ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ue gustavo não da pra regular no cabo? basta 2 chave 13 e pronto (nos mais antigos, nos novos acredito q ja seja na alavanca do freio d mão a regulagem…)

                  essa regulagem automatica ajuda o pedal a não ficar baixo, quando gasta as lonas... as vezes esse mecanismo emperra por causa da sujeira das lonas, ai não tem jeito, o melhor eh tira fora o tambor, e limpar tudo... e ai sim regular...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    sinceramente?

                    nada posado aqui deu certo. ;)

                    hoje vou ver se desmonto a patifaria… :)

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      opa, na minha mp mostra o pq que nada disso aki funfou ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        abre o jogo fravio…

                        vc instalo o caracol no lugar do tambor, e ai não breca... ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                          o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                            o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                            [snapback]598168[/snapback]

                            ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              Haruji_Sato
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                              [snapback]598188[/snapback]

                              linha gol.

                              tem que tirar:

                              a roda

                              tampa (capa) do centro.

                              cupilha (pino trava)

                              anel trava ( castelo )

                              parafuso

                              arruela

                              1/2 rolamento

                              tambor.

                              notei o que faz a regulagem é uma peça com formato triangular que fica presa em uma das sapatas (a traseira)e tem presa nela uma mola na vertical.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                isso mesmo pra desmontar eh facil e rapido em termos…

                                mas pra montar tem q tomar cuidado pra não apertar mt a porca, senão estrangula o rolamento e ai fodeu trava mesmo.

                                haruji a peça q regula eh essa mesmo.

                                1 Resposta Última resposta

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