Freio de mão.
-
manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.
-
exato carol os sistema de lona tem uma regulagem automatica … meu mecanico uma vez falo pra mim esse esquema de puxar um pouco a alavanca e chuta o pedal de freio, e tb falo pra da uma r?, e pisar no freio tb... ai regula o tensor do freio... no meu voyage funciono esse de r?...
mas as lonas eram novas, e tavam com a regulagem no minimo... ai era so um grau mesmo, pra ficar perfeito...
-
o meu até hj nao trava no freio de mão aiaiai, ja usinou campanas, trocou lonas, cabos e tudo q tem direito. a ?, no meu o mecanico deixou ele apenas com 1 clique, ficou booooooooooooooom muito boooooooooooooooom, mas ainda nao trava, se eu quiser dar cavalo de pau, nao tem como rsrsrs.
e trocar as campanas, tambor… ai ja coloco é a disco []
-
ue gustavo não da pra regular no cabo? basta 2 chave 13 e pronto (nos mais antigos, nos novos acredito q ja seja na alavanca do freio d mão a regulagem…)
essa regulagem automatica ajuda o pedal a não ficar baixo, quando gasta as lonas... as vezes esse mecanismo emperra por causa da sujeira das lonas, ai não tem jeito, o melhor eh tira fora o tambor, e limpar tudo... e ai sim regular...
-
opa, na minha mp mostra o pq que nada disso aki funfou
-
abre o jogo fravio…
vc instalo o caracol no lugar do tambor, e ai não breca...
-
eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.
o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts
-
eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.
o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts
[snapback]598168[/snapback]
? muito trampo desmontar o tambor traseiro?
-
? muito trampo desmontar o tambor traseiro?
[snapback]598188[/snapback]
linha gol.
tem que tirar:
a roda
tampa (capa) do centro.
cupilha (pino trava)
anel trava ( castelo )
parafuso
arruela
1/2 rolamento
tambor.
notei o que faz a regulagem é uma peça com formato triangular que fica presa em uma das sapatas (a traseira)e tem presa nela uma mola na vertical.
-
isso mesmo pra desmontar eh facil e rapido em termos…
mas pra montar tem q tomar cuidado pra não apertar mt a porca, senão estrangula o rolamento e ai fodeu trava mesmo.
haruji a peça q regula eh essa mesmo.