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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #16

    eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.

    agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.

    pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.

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    • R Offline
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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #17

      ? isso mesmo, eu falei com o cara do motor e nao vou mais pegar o dele por nao ter nota, entao vou atras de um 1.8 ou 2.0 que esteja bom.

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      • R Offline
        R Offline
        Rafael16V
        escreveu em última edição por
        #18

        pode ser nota fiscal ou uma declaração de propriedade autenticada

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #19

          bom saber disso rafael vlw

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #20

            se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #21

              pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #22

                sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                  [snapback]599667[/snapback]

                  std = standard = padr?o/original

                  voce poder ter o miolo std, e o cabeçote feito e tal…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

                    agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                      bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

                              exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                                bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

                                [snapback]599685[/snapback]

                                com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                  pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                  [snapback]599728[/snapback]

                                  carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                                  valew

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                    pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                    [snapback]599728[/snapback]

                                    ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bonamigo
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                                      agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                                      [snapback]599680[/snapback]

                                      realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          carol so uma duvida…

                                          2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                                          1 Resposta Última resposta

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