Como transformar ap 1.8 std em 2.0?
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eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.
agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.
pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.
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se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.
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2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.
agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.
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? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.
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hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt
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dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes
exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré
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std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…
bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…
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com essa config vc pode usar os 2,5 bar.
pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.
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com essa config vc pode usar os 2,5 bar.
pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.
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carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?
valew
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com essa config vc pode usar os 2,5 bar.
pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.
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ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…
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sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…
agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?
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realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?
abraços
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carol so uma duvida…
2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?