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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • R Offline
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    Raptor2k5
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    #17

    ? isso mesmo, eu falei com o cara do motor e nao vou mais pegar o dele por nao ter nota, entao vou atras de um 1.8 ou 2.0 que esteja bom.

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    • R Offline
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      Rafael16V
      escreveu em última edição por
      #18

      pode ser nota fiscal ou uma declaração de propriedade autenticada

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #19

        bom saber disso rafael vlw

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #20

          se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #21

            pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
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              #22

              sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

              agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #23

                pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                [snapback]599667[/snapback]

                std = standard = padr?o/original

                voce poder ter o miolo std, e o cabeçote feito e tal…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

                  agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                    bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

                            exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                              bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

                              [snapback]599685[/snapback]

                              com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                              pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                [snapback]599728[/snapback]

                                carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                                valew

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                  pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                  [snapback]599728[/snapback]

                                  ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    bonamigo
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                                    agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                                    [snapback]599680[/snapback]

                                    realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        carol so uma duvida…

                                        2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #36

                                          carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                                          valew

                                          [snapback]599736[/snapback]

                                          os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                                          o bloco precisa ser rebaixado sim.

                                          ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                                          [snapback]599737[/snapback]

                                          naum esquenta demais e nem demenos

                                          queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                                          não tem pq enfraquecer o bloco.

                                          realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                          abraços

                                          [snapback]599772[/snapback]

                                          no meu não tem nada raspando em baixo não…

                                          e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                                          como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                                          será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                                          vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                          [snapback]599788[/snapback]

                                          carol so uma duvida…

                                          2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                                          [snapback]599811[/snapback]

                                          chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                                          o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                                          risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                                          assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                                          a estupidez humana é capaz de cada coisa...

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