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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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    Adriano Sushi
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    #15

    no meu ver o aumento de cilindrada (em turbo) so vai ajudar em torque mesmo, pq potencia em turbo eh mt relativo… um pouco mais de pressão iguala, um pouco menos etc...

    eu primeiro iria ver como eh o estado desse motor, c for quente, mandava ver no carro o kit logo, pq eh mais ou menos o valor q iria gastar pra mudar a cilindrada, e seria feliz...

    no meu caso ja fiz 1.9 pq o motor fundiu 1 semana apos a compra do carro :ninja:

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #16

      eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.

      agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.

      pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #17

        ? isso mesmo, eu falei com o cara do motor e nao vou mais pegar o dele por nao ter nota, entao vou atras de um 1.8 ou 2.0 que esteja bom.

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        • R Offline
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          Rafael16V
          escreveu em última edição por
          #18

          pode ser nota fiscal ou uma declaração de propriedade autenticada

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #19

            bom saber disso rafael vlw

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #20

              se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

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              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #21

                pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                  agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                    [snapback]599667[/snapback]

                    std = standard = padr?o/original

                    voce poder ter o miolo std, e o cabeçote feito e tal…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

                      agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                        bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

                                exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                                  bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

                                  [snapback]599685[/snapback]

                                  com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                  pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                    pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                    [snapback]599728[/snapback]

                                    carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                                    valew

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      realz
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                                      #32

                                      com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                      pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                      [snapback]599728[/snapback]

                                      ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #33

                                        sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                                        agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                                        [snapback]599680[/snapback]

                                        realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Raptor2k5
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                          1 Resposta Última resposta

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