Problemas com k16
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nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...
em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?
tem gente q nao tomo remedio hj...
enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...
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engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.
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engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.
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ah ta.. entao a informa?ao que me deram em algumas lojas eh errada.. valeu por esclarecer….
fotos da turbina soh pra ilustrar...
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olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?
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olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?
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sua ideia não teve nada de leiga
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olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?
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o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...
o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...
ou
que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...
eu faria o seguinte teste...
dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...
agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...
ta? meus 3 cents...
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galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…
bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?
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antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.
boa sorte.
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pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…
vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...
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pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…
vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...
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o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...
? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende..
pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...
ainda nao sei...
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bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.
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so c for pra carro com motor fraco…
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o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...
? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende..
pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...
ainda nao sei...
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vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????
conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…
ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?
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vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????
conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…
ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?
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o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe
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diferença…
transmissão
motor ap 1600
prefixo
pgb (1)
razão de transmissão
1a 38 / 11 1:3,455
2a 31 / 16 1:1,937
3a 36 / 28 1:1,286
4a 30 / 33 1:0,909
5a 27 / 37 1:0,730
marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167
diferencial 35 / 09 1:3,889
(1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.
de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)
transmissão motor ap 1800
prefixo pv (1)(2)(3)
raz?o
de
transmissão
1a 38 / 11 1:3,455
2a 35 / 18 1:1,944
3a 36 / 28 1:1,286
4a 31 / 32 1:0,969
5a 28 / 35 1:0,800
marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167
diferencial 37 / 09 1:4,111
(1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937
(2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.
de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)
(3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.
modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.
de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)
entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..
seria uma mix legal neh?
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o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe
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não rende a 5? nem com o turbo?
pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados
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esse lance de ter que bater todas as marchas na puxada pe coisa pra aspro…
o meu carro é pg o cambio (ap 1.6 inj monoponto 1996)
minha quinta serve pra 2 coisas, economizar e chegar a mais de 260km/h reais se eu kizer ...
turbo quanto mais tempo cheia e na marcha... melhor... cambio longo aproveita melhor o torque..
pq vc acha que carro de arrancada tem 1ra que vai a 90km/h?
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o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...
? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende..
pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...
ainda nao sei...
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deixa teu motor estar regulado de acordo pra vc ver se ele não vira a 5? do avesso .
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com 1.2 kg no 1.8 e tuuuuuuudo original ( inclusive comando zba ) empurrava dahora a longissima quinta do ps num gol quadrado. magina o seu, px, carro de aerodinamica boa…