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Ajuda com escolha de conjunto de for

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite pessoal… gostaria da opiniao do pessoal aqui do forum , pois voces sao as pessoas que tem a maior esperiencia nesse assunto que eu conheão ...

    para a realiza?ao de um projeto(sonho hehe) estou precisando decidir uma mecanica a ser usada ... nao quero falar sobre o resto do projeto agora porque prefiro manter as atenãoes só na mecanica que é o decisivo para o inicio ... entao vou direto ao assunto ...

    preciso de um motor com caixa de cambio e que permita a instalação transversal no carro ... e tambem preciso que esse motor seja relativamente facil de ser encontrado no mercado , pois pretendo comprar em algum ferro velho com nota fiscal e tudo...entao vamos as caracteristicas:

    o motor deve ser :

    -o mais leve possivel

    -manuten?ao acessivel(nao precisa ser igual ap mas nao pode ser impossivel)

    -potencial para gerar perto dos 250 cvs com segurança e nao muito investimento mas com potencial pra virar mais depois de forjado/retrabalhado

    -caixa que aguente bem isso e seja boa nas trocas de marcha

    -injeção eletronica

    -o preão do motor e caixa nao ser exorbitante

    bom pessoal , é isso .. queria um motor confiavel acima de tudo ... e que de preferencia seja em termos comum nos ferro velhos pra eu conseguir peças se quebrar e tals ... o projeto vai ser bem interessante .. hehehe quando eu tiver com as coisas mais andadas eu posto fotos pra vcs .. eh isso ai ... abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos… é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          o do vts/dakar c 250 cvs nunca vai quebrar…............

          e forjado é p + de 600 fácil

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #5

            o do vts/dakar c 250 cvs nunca vai quebrar…............

            e forjado é p + de 600 fácil

            [snapback]608603[/snapback]

            e vc acha um desses com caixa e nota por menos de 10 mil reais?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              e vc acha um desses com caixa e nota por menos de 10 mil reais?

              [snapback]608607[/snapback]

              os motores costumam ser de 2000 a 4500…..e a cx por 1000 a 2000

              tem 1 aqui em itabor?i rj p 5000 completo e c nota (street imports) :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #7

                os motores costumam ser de 2000 a 4500…..e a cx por 1000 a 2000

                tem 1 aqui em itabor?i rj p 5000 completo e c nota (street imports) :todoido:

                [snapback]608609[/snapback]

                oloko, vtsó sem troca?

                o pessoal lah em blumenau eh que ta querendo ficar rico rapido entao… tem cara pedindo 5k num familia-2 8v... :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  oloko, vtsó sem troca?

                  o pessoal lah em blumenau eh que ta querendo ficar rico rapido entao… tem cara pedindo 5k num familia-2 8v...  :todoido:

                  [snapback]608610[/snapback]

                  o duratec 2.0 16v q está no fiesta dos vêdeos q postei

                  foi comprado p 3800 reais….....saiu de 1 ecosport 05/06 c bx km.

                  gm aqui a galera paga 2 conto

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o duratec 2.0 16v q está no fiesta dos vêdeos q postei

                    foi comprado p 3800 reais….....saiu de 1 ecosport 05/06 c bx km.

                    gm aqui a galera paga 2 conto

                    [snapback]608616[/snapback]

                    mas com baixa no detran, nota, tudo certinho e legal?ize?? :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e pessoal … ja ignorando mesmo .... que conjunto achavel no mercado brasileiro com relativa facilidade voces colocariam em um ariel atom

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sem ser os b16a da honda …

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu colocaria um motor de calibra com turbo :todoido:

                          ou até mesmo um zetec 16v o motor e cambio são mt bons, mas o resto :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu colocaria um motor de calibra com turbo :todoido:

                            ou até mesmo um zetec 16v o motor e cambio são mt bons, mas o resto  :todoido:

                            [snapback]608684[/snapback]

                            poiseh .. eu voltando pra casa denoite agora (de escort) estava pensando nakele motor em um carro com 490 kg …

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              conjunto ap transversal, ué ? ?

                              quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

                              pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

                              pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

                              e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm :todoido:

                              no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :todoido:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sei la, eu curto mt ap, tanto q tenho 2… mas sinto uma saudade enoooooooorrrrme do meu zetec 1.8 16v...

                                fora q eh uma mecanica barata tb, acha d monte escort pt...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :todoido:

                                  thiago,

                                  mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

                                  os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    thiago,

                                    mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

                                    os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :empolgadopix:

                                    [snapback]608820[/snapback]

                                    mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

                                      [snapback]608964[/snapback]

                                      acho as peças do vag + caras q as do xu

                                      meu motor até hj só troquei peças normais de manutenção….troquei os esticadores/rolamentos c 100k km e 3 vezes as correias.

                                      de anormal troquei as 4 bobinas e custaram 150 cada.

                                      p montar canh?o....pistões forjados tá 1200 e bielas forjadas 1800.......vendem aqui no brasil na daluz de curitiba.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos…  é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)

                                        [snapback]608571[/snapback]

                                        ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…

                                        [snapback]608573[/snapback]

                                        mas é pesado como o diabo hahaha…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          conjunto ap transversal, ué ? ?

                                          quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

                                          pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

                                          pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

                                          e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :coisatriste:

                                          no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :empolgadopix:

                                          abraço.

                                          [snapback]608728[/snapback]

                                          hehehehe… ainda não sei como a minha ainda esta viva dias 26 e 27 tem mais track day aqui no rio, e vamo q vamo, ate ela quebrar

                                          só que farei uma correção, a caixa do pointer gti é super curta e tem um escalonamento bem merda, a caixa legal é do pointet gli 2.0, q é longa pra caramba e perfeita para turbo (? a minha). :todoido:

                                          quanto ao motor, acho dificil achar algo mais barato que ap para tirar 250 cavalos. se for forjado então, tem motor turbo (com 250 cv) para vida toda. :fluff2:

                                          1 Resposta Última resposta

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