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Comandao vs taxa.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #34

    motor de f1 tem comando sim, apenas as molas de válvula são pneum?ticas.

    [snapback]610407[/snapback]

    os motores antigos tinham

    mas os modernos não

    e no salão do automóvel vê o motor da honda e da renault de f1

    não tinham comandos :ppteam:

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    • C Offline
      C Offline
      Cezar Marques
      escreveu em última edição por
      #35

      motor de f1 tem comando sim, apenas as molas de válvula são pneum?ticas.

      [snapback]610407[/snapback]

      parabéns, agora falou como engenheiro.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #36

        os motores antigos tinham

        mas os modernos não

        e no salão do automóvel vê o motor da honda e da renault de f1

        não tinham comandos :o_o:

        [snapback]610418[/snapback]

        eu acompanho f1, fui ao salão do automóvel, trabalhei na renault até outubro do ano passado, e ainda assim, para mim isso é novidade. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #37

          parabéns, agora falou como engenheiro.

          [snapback]610419[/snapback]

          obrigado, cezar. as demais respostas demandam maiores tempo, reflexão e estudo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #38

            ai coloquei os pistoes retos de alcool… ooooutro carro rs.

            se tivesse acertado realmente o 288, estaria apaixonado

            [snapback]610304[/snapback]

            ol? cesar,

            eu nao tirei o 288, deixei os 1,5mm de taxa, o 288 e o pistao de alcool. tive que fazer varios ajustes aumentando o ponto inicial e limitando um pouco o final ( nao travando, baixou pra coisa de 28 a 30 graus a abertura final ). e me apaixonei sim rs… saudades, receita simples, mas duravel e com um ganho razoavel.

            abr

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #39

              taxa de compressao, é quantas vezes o cilindro comprime o volume do mesmo na camara…

              [snapback]610066[/snapback]

              taxa de compressão estática, ou seja, não se leva em consideração o real volume de mistura existente dentro da c?mara no momento da compressão.

              caso se considere o volume de mistura existente estamos falando de taxa de compressão din?mica.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robertinho
                escreveu em última edição por
                #40

                não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo… basta um meg

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

                  [snapback]610666[/snapback]

                  não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

                  meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

                    meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]610766[/snapback]

                    gustavo,

                    por que responder a uma clara e boba provocação, feita com o intuito de atacar o cezar e tumultuar o tópico, em vez de discorrer sobre os assuntos pertinentes a este?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tiago scartozzoni
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                      montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std, se nao me engano original tem 12:3 , com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                      montei um comando da sobe , 280? 11,3 levante e lobcenter 110? , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                      to no caminho correto ?

                      vlw

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                        to no caminho correto ?

                        [snapback]610860[/snapback]

                        cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tiago scartozzoni
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                          [snapback]610863[/snapback]

                          realmente , mas chega a ser preocupante a ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                          ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            realmente , mas chega a ser preocupante  a  ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                            ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                            [snapback]610871[/snapback]

                            ? arriscado. e pra ter uma ideia mais realista, só mesmo medindo a compressão a frio e depois a quente. mesmo assim não serve mto de referencia devido a possiveis (e normais) vazamentos pelos anéis.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HOT_62
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                              montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std,  se nao me engano original tem 12:3  ,  com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                              montei um comando da sobe , 280?  11,3 levante  e lobcenter 110?  , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                              to no caminho correto ?

                              vlw

                              [snapback]610860[/snapback]

                              use no minimo as folgas originais… no minimo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

                                [snapback]610666[/snapback]

                                nossa foi bem esclarecedor. :pix:

                                1 Resposta Última resposta

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