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Comandao vs taxa.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cezar Marques
    escreveu em última edição por
    #35

    motor de f1 tem comando sim, apenas as molas de válvula são pneum?ticas.

    [snapback]610407[/snapback]

    parabéns, agora falou como engenheiro.

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #36

      os motores antigos tinham

      mas os modernos não

      e no salão do automóvel vê o motor da honda e da renault de f1

      não tinham comandos :o_o:

      [snapback]610418[/snapback]

      eu acompanho f1, fui ao salão do automóvel, trabalhei na renault até outubro do ano passado, e ainda assim, para mim isso é novidade. :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #37

        parabéns, agora falou como engenheiro.

        [snapback]610419[/snapback]

        obrigado, cezar. as demais respostas demandam maiores tempo, reflexão e estudo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #38

          ai coloquei os pistoes retos de alcool… ooooutro carro rs.

          se tivesse acertado realmente o 288, estaria apaixonado

          [snapback]610304[/snapback]

          ol? cesar,

          eu nao tirei o 288, deixei os 1,5mm de taxa, o 288 e o pistao de alcool. tive que fazer varios ajustes aumentando o ponto inicial e limitando um pouco o final ( nao travando, baixou pra coisa de 28 a 30 graus a abertura final ). e me apaixonei sim rs… saudades, receita simples, mas duravel e com um ganho razoavel.

          abr

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #39

            taxa de compressao, é quantas vezes o cilindro comprime o volume do mesmo na camara…

            [snapback]610066[/snapback]

            taxa de compressão estática, ou seja, não se leva em consideração o real volume de mistura existente dentro da c?mara no momento da compressão.

            caso se considere o volume de mistura existente estamos falando de taxa de compressão din?mica.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Robertinho
              escreveu em última edição por
              #40

              não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo… basta um meg

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #41

                não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

                [snapback]610666[/snapback]

                não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

                meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

                  meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

                  sds

                  gustavo

                  [snapback]610766[/snapback]

                  gustavo,

                  por que responder a uma clara e boba provocação, feita com o intuito de atacar o cezar e tumultuar o tópico, em vez de discorrer sobre os assuntos pertinentes a este?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tiago scartozzoni
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                    montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std, se nao me engano original tem 12:3 , com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                    montei um comando da sobe , 280? 11,3 levante e lobcenter 110? , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                    to no caminho correto ?

                    vlw

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                      to no caminho correto ?

                      [snapback]610860[/snapback]

                      cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tiago scartozzoni
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                        [snapback]610863[/snapback]

                        realmente , mas chega a ser preocupante a ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                        ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          realmente , mas chega a ser preocupante  a  ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                          ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                          [snapback]610871[/snapback]

                          ? arriscado. e pra ter uma ideia mais realista, só mesmo medindo a compressão a frio e depois a quente. mesmo assim não serve mto de referencia devido a possiveis (e normais) vazamentos pelos anéis.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                            montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std,  se nao me engano original tem 12:3  ,  com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                            montei um comando da sobe , 280?  11,3 levante  e lobcenter 110?  , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                            to no caminho correto ?

                            vlw

                            [snapback]610860[/snapback]

                            use no minimo as folgas originais… no minimo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

                              [snapback]610666[/snapback]

                              nossa foi bem esclarecedor. :pix:

                              1 Resposta Última resposta

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