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Comandao vs taxa.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #36

    os motores antigos tinham

    mas os modernos não

    e no salão do automóvel vê o motor da honda e da renault de f1

    não tinham comandos :o_o:

    [snapback]610418[/snapback]

    eu acompanho f1, fui ao salão do automóvel, trabalhei na renault até outubro do ano passado, e ainda assim, para mim isso é novidade. :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #37

      parabéns, agora falou como engenheiro.

      [snapback]610419[/snapback]

      obrigado, cezar. as demais respostas demandam maiores tempo, reflexão e estudo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #38

        ai coloquei os pistoes retos de alcool… ooooutro carro rs.

        se tivesse acertado realmente o 288, estaria apaixonado

        [snapback]610304[/snapback]

        ol? cesar,

        eu nao tirei o 288, deixei os 1,5mm de taxa, o 288 e o pistao de alcool. tive que fazer varios ajustes aumentando o ponto inicial e limitando um pouco o final ( nao travando, baixou pra coisa de 28 a 30 graus a abertura final ). e me apaixonei sim rs… saudades, receita simples, mas duravel e com um ganho razoavel.

        abr

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #39

          taxa de compressao, é quantas vezes o cilindro comprime o volume do mesmo na camara…

          [snapback]610066[/snapback]

          taxa de compressão estática, ou seja, não se leva em consideração o real volume de mistura existente dentro da c?mara no momento da compressão.

          caso se considere o volume de mistura existente estamos falando de taxa de compressão din?mica.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Robertinho
            escreveu em última edição por
            #40

            não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo… basta um meg

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #41

              não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

              [snapback]610666[/snapback]

              não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

              meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #42

                não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

                meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

                sds

                gustavo

                [snapback]610766[/snapback]

                gustavo,

                por que responder a uma clara e boba provocação, feita com o intuito de atacar o cezar e tumultuar o tópico, em vez de discorrer sobre os assuntos pertinentes a este?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  tiago scartozzoni
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                  montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std, se nao me engano original tem 12:3 , com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                  montei um comando da sobe , 280? 11,3 levante e lobcenter 110? , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                  to no caminho correto ?

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                    to no caminho correto ?

                    [snapback]610860[/snapback]

                    cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tiago scartozzoni
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                      [snapback]610863[/snapback]

                      realmente , mas chega a ser preocupante a ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                      ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        realmente , mas chega a ser preocupante  a  ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                        ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                        [snapback]610871[/snapback]

                        ? arriscado. e pra ter uma ideia mais realista, só mesmo medindo a compressão a frio e depois a quente. mesmo assim não serve mto de referencia devido a possiveis (e normais) vazamentos pelos anéis.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HOT_62
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                          montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std,  se nao me engano original tem 12:3  ,  com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                          montei um comando da sobe , 280?  11,3 levante  e lobcenter 110?  , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                          to no caminho correto ?

                          vlw

                          [snapback]610860[/snapback]

                          use no minimo as folgas originais… no minimo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

                            [snapback]610666[/snapback]

                            nossa foi bem esclarecedor. :pix:

                            1 Resposta Última resposta

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