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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #10

    quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

    qual seria sua sugestão ?

    [snapback]612638[/snapback]

    ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

    todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #11

      carol,

      qual seria um bom setup inicial ?

      ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

        pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #13

          mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

          seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

          to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #14

            10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #15

              no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

              mas tenho ignição mapeavel ne…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #16

                minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  só de :palmas:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                    o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                      [snapback]612899[/snapback]

                      faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                        [snapback]612904[/snapback]

                        carol,

                        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          carol,

                          pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                          ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                          sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                          [snapback]612987[/snapback]

                          gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                          a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                          acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbpreparacoes
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbpreparacoes
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                [snapback]612899[/snapback]

                                qual a tx desse motor?

                                os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                                ? forjado?

                                gira até quantos rpm?

                                ? só curiosidade mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  qual a tx desse motor?

                                  os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                                  ? forjado?

                                  gira até quantos rpm?

                                  ? só curiosidade mesmo.

                                  [snapback]613094[/snapback]

                                  taxa de 10,8:1

                                  0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                                  original c 120k km rodados....meu desde zero

                                  gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Le
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

                                    nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

                                    :palmas:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      taxa de 10,8:1

                                      0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                                      original c 120k km rodados....meu desde zero

                                      gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                                      [snapback]613118[/snapback]

                                      bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

                                      valeu.

                                      os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        carol,

                                        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                        [snapback]612987[/snapback]

                                        com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                                          [snapback]613129[/snapback]

                                          eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                                          teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                                          lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                                          1 Resposta Última resposta

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