Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 14 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #6

    mas a tendencia nao é tirar ponto em alta, e com esse ponto fixo com vai ficará

    acompanho pq pressao e taxa tao dentro do q espero montar o meu

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #7

      ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #8

        hukmm tenho essa duvida também vou acompranhar o topico

        tia carol cade vc

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

          [snapback]612661[/snapback]

          tem q ver q ponto demais quebra tudo tmb

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #10

            quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

            qual seria sua sugestão ?

            [snapback]612638[/snapback]

            ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

            todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #11

              carol,

              qual seria um bom setup inicial ?

              ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #12

                dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

                pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

                  seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

                  to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

                      mas tenho ignição mapeavel ne…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                        queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          só de :palmas:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                            o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                              [snapback]612899[/snapback]

                              faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                [snapback]612904[/snapback]

                                carol,

                                pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  carol,

                                  pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                  ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                  sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                  [snapback]612987[/snapback]

                                  gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                                  a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                                  acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbpreparacoes
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbpreparacoes
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                        [snapback]612899[/snapback]

                                        qual a tx desse motor?

                                        os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                                        ? forjado?

                                        gira até quantos rpm?

                                        ? só curiosidade mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          qual a tx desse motor?

                                          os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                                          ? forjado?

                                          gira até quantos rpm?

                                          ? só curiosidade mesmo.

                                          [snapback]613094[/snapback]

                                          taxa de 10,8:1

                                          0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                                          original c 120k km rodados....meu desde zero

                                          gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários