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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #9

    ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

    [snapback]612661[/snapback]

    tem q ver q ponto demais quebra tudo tmb

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #10

      quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

      qual seria sua sugestão ?

      [snapback]612638[/snapback]

      ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

      todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #11

        carol,

        qual seria um bom setup inicial ?

        ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #12

          dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

          pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #13

            mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

            seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

            to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #14

              10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #15

                no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

                mas tenho ignição mapeavel ne…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                  queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    só de :palmas:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                      o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                        [snapback]612899[/snapback]

                        faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                          [snapback]612904[/snapback]

                          carol,

                          pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                          ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                          sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            carol,

                            pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                            ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                            sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                            [snapback]612987[/snapback]

                            gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

                            a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

                            acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbpreparacoes
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbpreparacoes
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                  [snapback]612899[/snapback]

                                  qual a tx desse motor?

                                  os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                                  ? forjado?

                                  gira até quantos rpm?

                                  ? só curiosidade mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    qual a tx desse motor?

                                    os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                                    ? forjado?

                                    gira até quantos rpm?

                                    ? só curiosidade mesmo.

                                    [snapback]613094[/snapback]

                                    taxa de 10,8:1

                                    0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                                    original c 120k km rodados....meu desde zero

                                    gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Le
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

                                      nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

                                      :palmas:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        taxa de 10,8:1

                                        0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                                        original c 120k km rodados....meu desde zero

                                        gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                                        [snapback]613118[/snapback]

                                        bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

                                        valeu.

                                        os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          carol,

                                          pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                          ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                          sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                          [snapback]612987[/snapback]

                                          com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                                          1 Resposta Última resposta

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