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Motor at 1.0 16v

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    brunin
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    #22

    bom, eu amanha devo ir ate a oficina…ou ainda esta semana...e vou ver o q eu consigo levantar sobre essas informacoes....ai eu posto pra galera

    [snapback]614300[/snapback]

    faz isso por favor

    mas será possível chegar nas 1800cc no bloco do gol 1.0?

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #23

      faz isso por favor

      mas será possível chegar nas 1800cc no bloco do gol 1.0?

      [snapback]614307[/snapback]

      mais facil usar o bloco (parte de baixo completa) do 1.6 e aumentar o diametro.

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #24

        caramba, carol, e o cabeçote respira 1800cc??

        num fazia idéia…. deve precisar de um trabalho ninja nível 7, daqueles que nem usam mais a faixa preta....

        [snapback]614257[/snapback]

        não sei como ficaria com cabeçote original…mas com um trabalhinho ... ;)

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #25

          mais facil usar o bloco (parte de baixo completa) do 1.6 e aumentar o diametro.

          [snapback]614323[/snapback]

          mas pra conectar a parte de baixo com a minha caixa não vou ter q usar flange?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #26

            q eu saiba, precisa de uma adaptaçãozinha.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #27

              q eu saiba, precisa de uma adaptaçãozinha.

              [snapback]614328[/snapback]

              hummmmmmmm… algo simples ou bixo de 7 cabeças?

              pra turbo seria melhor 1.6 mesmo né?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #28

                eu penso q o ;) mesmo é manter o bloco original…ver até onde dá pra fu?ar....

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  hummmmmmmm… algo simples ou bixo de 7 cabeças?

                  pra turbo seria melhor 1.6 mesmo né?

                  [snapback]614329[/snapback]

                  não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.

                  eu penso q o ;) mesmo é manter o bloco original…ver até onde dá pra fu?ar....

                  [snapback]614348[/snapback]

                  abrindo o capo vc não ve se é 1.0 ou 1.6 :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.

                    [snapback]614360[/snapback]

                    estou pensando seriamente em quebrar meu cofrinho aqui e partir pra o 1.6 mesmo

                    só tenho medo q os mexanicos aqui do interiorrr não deem conta da adaptação

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      soh di olho.. hehe

                      ab?s: jonathan

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        gostei tanto desse tópico

                        se eu não partir pra coisa maior vão ter uns mil se chateando em salvador…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          estava olhando em outro forum e vi que é possível colocar o vira do golf no bloco do 1.0 ser??

                          ah, a biela do 1.6 tem 138mm, enquanto a do 1.0 e 1.4 tem 144mm. será q vira montar o 1.6 com as famosas kdá rsrsrs…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            vira de kombi + pistoes podem funcionar…a? precisaria medir tudo direitinho pra ter 100% de ctz

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              visto q o pistao da kombi é o mesmo do 1.6 acho que abrindo o bloco do at ficaria fragil d+ isso se nao rompesse nehuma galeria acho q deveria usar o bloco do 1.6 :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                pra ilustrar sobre abrir o cilindro:

                                foto do cilindro de um 1.0 16v t. reparem q a parede entre os cilindros é grossa.

                                aqui já de um polo 1.6 (ignorem as setas vermelhas). as paredes dos cilindros é bastante fina. não sei como aumentam pra 1.8

                                não sei se ajudou mas ta ai…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                                  para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                                  o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                                  do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                                  se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                                  dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                                  :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                                    para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                                    o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                                    do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                                    se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                                    dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                                    :bravo:

                                    [snapback]614607[/snapback]

                                    no caso de 1.4: apenas encamisar e trocar os pistões resolvem? ou rola algo a maisó o bloco aguenta?

                                    no caso de 1.6: vc poderia dar mais detalhes dessa adaptação do cambio? :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      #39

                                      o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                                      para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                                      o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                                      do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                                      se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                                      dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                                      :bravo:

                                      [snapback]614607[/snapback]

                                      si para transforma pra 1.4 for soh troca pistão e encamisar o manco ja num vai ser mais mancoooo.. rsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #40

                                        só uma dúvida… isso aí de ter o mesmo bloco... é só nos motores da linha ea, né? ou é também o caso dos ats?

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                                          com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                                          a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                                          1 Resposta Última resposta

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