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Motor at 1.0 16v

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  • C Offline
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    Carbon
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    #32

    gostei tanto desse tópico

    se eu não partir pra coisa maior vão ter uns mil se chateando em salvador…

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #33

      estava olhando em outro forum e vi que é possível colocar o vira do golf no bloco do 1.0 ser??

      ah, a biela do 1.6 tem 138mm, enquanto a do 1.0 e 1.4 tem 144mm. será q vira montar o 1.6 com as famosas kdá rsrsrs…

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      • F Offline
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        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #34

        vira de kombi + pistoes podem funcionar…a? precisaria medir tudo direitinho pra ter 100% de ctz

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #35

          visto q o pistao da kombi é o mesmo do 1.6 acho que abrindo o bloco do at ficaria fragil d+ isso se nao rompesse nehuma galeria acho q deveria usar o bloco do 1.6 :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            brunin
            escreveu em última edição por
            #36

            pra ilustrar sobre abrir o cilindro:

            foto do cilindro de um 1.0 16v t. reparem q a parede entre os cilindros é grossa.

            aqui já de um polo 1.6 (ignorem as setas vermelhas). as paredes dos cilindros é bastante fina. não sei como aumentam pra 1.8

            não sei se ajudou mas ta ai…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #37

              o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

              para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

              o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

              do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

              se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

              dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

              :bravo:

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                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #38

                o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                :bravo:

                [snapback]614607[/snapback]

                no caso de 1.4: apenas encamisar e trocar os pistões resolvem? ou rola algo a maisó o bloco aguenta?

                no caso de 1.6: vc poderia dar mais detalhes dessa adaptação do cambio? :hauhau:

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                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                  para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                  o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                  do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                  se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                  dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                  :bravo:

                  [snapback]614607[/snapback]

                  si para transforma pra 1.4 for soh troca pistão e encamisar o manco ja num vai ser mais mancoooo.. rsrs

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                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    só uma dúvida… isso aí de ter o mesmo bloco... é só nos motores da linha ea, né? ou é também o caso dos ats?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
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                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                      com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                      a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        fabio, você está equivocado.

                        o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                        o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                        ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                        1 Resposta Última resposta
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                          com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                          a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                          [snapback]614830[/snapback]

                          isso td q vc falou e referente ao motor chtá ea? pensei q era sobre o at q vc tava falando… :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            fabio, você está equivocado.

                            o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                            o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                            ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                            bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                            :hauhau:

                            acredito que não ...

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #45

                              bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                              :hauhau:

                              acredito que não ...

                              [snapback]615061[/snapback]

                              não, falei que você está equivocado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                não, falei que você está equivocado.

                                [snapback]615115[/snapback]

                                a fonte dele vem lá de dentro é quente

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  fabio, você está equivocado.

                                  o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                                  o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                                  ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                                  [snapback]614881[/snapback]

                                  eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

                                  998cm? no 1.0

                                  e 1389cm? o 1.4 ....

                                  pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

                                  meio absurdo nao?

                                  a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #48

                                    a fonte dele vem lá de dentro é quente

                                    [snapback]615156[/snapback]

                                    mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

                                    claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #49

                                      mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

                                      claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

                                      [snapback]615162[/snapback]

                                      uhauhauha com pistao de 91,6mm :hauhau: se alguem fizer caber dentro do bloco dos 1.0 isso me mostra q eu quero por pistao de 4 no meu cht 1.6

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #50

                                        eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

                                        998cm? no 1.0

                                        e 1389cm? o 1.4 ....

                                        pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

                                        meio absurdo nao?

                                        a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

                                        [snapback]615159[/snapback]

                                        desculpa ruiak, mas você também errou rs

                                        79mm já bastam. 1384cc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #51

                                          desculpa ruiak, mas você também errou rs

                                          79mm já bastam. 1384cc

                                          [snapback]615164[/snapback]

                                          falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau: :hauhau:

                                          realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

                                          1 Resposta Última resposta

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