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Motor at 1.0 16v

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #25

    mais facil usar o bloco (parte de baixo completa) do 1.6 e aumentar o diametro.

    [snapback]614323[/snapback]

    mas pra conectar a parte de baixo com a minha caixa não vou ter q usar flange?

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #26

      q eu saiba, precisa de uma adaptaçãozinha.

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      • B Offline
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        brunin
        escreveu em última edição por
        #27

        q eu saiba, precisa de uma adaptaçãozinha.

        [snapback]614328[/snapback]

        hummmmmmmm… algo simples ou bixo de 7 cabeças?

        pra turbo seria melhor 1.6 mesmo né?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #28

          eu penso q o ;) mesmo é manter o bloco original…ver até onde dá pra fu?ar....

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #29

            hummmmmmmm… algo simples ou bixo de 7 cabeças?

            pra turbo seria melhor 1.6 mesmo né?

            [snapback]614329[/snapback]

            não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.

            eu penso q o ;) mesmo é manter o bloco original…ver até onde dá pra fu?ar....

            [snapback]614348[/snapback]

            abrindo o capo vc não ve se é 1.0 ou 1.6 :d

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #30

              não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.

              [snapback]614360[/snapback]

              estou pensando seriamente em quebrar meu cofrinho aqui e partir pra o 1.6 mesmo

              só tenho medo q os mexanicos aqui do interiorrr não deem conta da adaptação

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #31

                soh di olho.. hehe

                ab?s: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  gostei tanto desse tópico

                  se eu não partir pra coisa maior vão ter uns mil se chateando em salvador…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    estava olhando em outro forum e vi que é possível colocar o vira do golf no bloco do 1.0 ser??

                    ah, a biela do 1.6 tem 138mm, enquanto a do 1.0 e 1.4 tem 144mm. será q vira montar o 1.6 com as famosas kdá rsrsrs…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      vira de kombi + pistoes podem funcionar…a? precisaria medir tudo direitinho pra ter 100% de ctz

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        visto q o pistao da kombi é o mesmo do 1.6 acho que abrindo o bloco do at ficaria fragil d+ isso se nao rompesse nehuma galeria acho q deveria usar o bloco do 1.6 :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          pra ilustrar sobre abrir o cilindro:

                          foto do cilindro de um 1.0 16v t. reparem q a parede entre os cilindros é grossa.

                          aqui já de um polo 1.6 (ignorem as setas vermelhas). as paredes dos cilindros é bastante fina. não sei como aumentam pra 1.8

                          não sei se ajudou mas ta ai…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                            para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                            o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                            do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                            se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                            dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                            :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                              para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                              o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                              do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                              se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                              dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                              :bravo:

                              [snapback]614607[/snapback]

                              no caso de 1.4: apenas encamisar e trocar os pistões resolvem? ou rola algo a maisó o bloco aguenta?

                              no caso de 1.6: vc poderia dar mais detalhes dessa adaptação do cambio? :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                                para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                                o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                                do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                                se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                                dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                                :bravo:

                                [snapback]614607[/snapback]

                                si para transforma pra 1.4 for soh troca pistão e encamisar o manco ja num vai ser mais mancoooo.. rsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  só uma dúvida… isso aí de ter o mesmo bloco... é só nos motores da linha ea, né? ou é também o caso dos ats?

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                                    com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                                    a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #42

                                      fabio, você está equivocado.

                                      o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                                      o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                                      ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        #43

                                        para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                                        com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                                        a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                                        [snapback]614830[/snapback]

                                        isso td q vc falou e referente ao motor chtá ea? pensei q era sobre o at q vc tava falando… :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          fabio, você está equivocado.

                                          o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                                          o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                                          ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                                          bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                                          :hauhau:

                                          acredito que não ...

                                          1 Resposta Última resposta

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