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Como calcular o tamanho ideal da turbina?

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #3

    exatamente, para motor a ar, eu tenho uma planilha que calcula a faixa de cfm ou kg/h ou lb/min do motor de acordo com a configuração.

    depois é definir a pressão que vc vai usar p2/p1 e tra?ar em cima do mapa da turbina.

    por exemplo a minha k16 está dimensionada exatamente para minha config.

    para outros motores não sei como calcula.

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    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      o único jeito real e correto de dimensionar uma turbina, é com o mapa dela.

      se não tiver o mapa, é só tentativa e erro mesmo

      [snapback]616271[/snapback]

      acho legal o esquema de mapa, pena q não se tem todos os dados dos motores de forma a poder usar direito os tais dos mapas.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #5

        acho legal o esquema de mapa, pena q não se tem todos os dados dos motores de forma a poder usar direito os tais dos mapas.

        [snapback]616303[/snapback]

        pois é carol… e o mais pena ainda, é que aqui no brasil ninguem que fabrica turbinas fornece (até pq nem devem ter) os mapas :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          a garret tem (um cliente do mano trabalha lá e diz que tem acesso…pior..só tem em papel que é pra ninguem mandar pra net e num deixa copiar)... e diz que é sigilo industrial :todoido:( mas se acha alguma coisa de caminh?o...

          até tenho uma resumida de t2/t25 mas é resumo...

          masterpower é c?pia das garret então se tiver de uma tem de outra...

          biaggio num acha (mas deve ter porque a delco num compraria nada fundo de quintal-made )

          lacon até vc acha alguma coisa

          kkk tem de kg na net....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #7

            aqui vao os mapas:

            http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

            copiem e nunca mais percam.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #8

              aqui vao os mapas:

              http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

              copiem e nunca mais percam.

              [snapback]616358[/snapback]

              boa iniciativa poderia pendurar lá em cima no fixo valeu …...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #9

                agora q tem os mapas, fica dificil saber como interpretar ..

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  minha gt25 é nacional, diferente da quem tem nesse site. na verdade ela é para diesel, motor mwm 6.07t de silverado e tb em f250.

                  turbo .65

                  compressor .53

                  ?… interpretar o mapa ta difácil. quem vai explicar? rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    minha gt25 é nacional,

                    turbo .65

                    compressor .53

                    ? difácil comparar os a/rs (até hj não entendo….cada fabricante coloca o q quer)

                    essa tua .65 é muito menor q a .63 das apls :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      costumo comparar os a/r somente se for dentro da mesma familia de turbo-compressor, ou então de algo bem similar, tipo garrett (apl/to4) e holset.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                        quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                        e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                        por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                        existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                        valew?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                          quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                          e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                          por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                          existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                          valew?s

                          [snapback]616424[/snapback]

                          vc tá certo :todoido:

                          eixo igual a rotor quente

                          compressor igual a rotor frio

                          se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vc tá certo :todoido:

                            eixo igual a rotor quente

                            compressor igual a rotor frio

                            se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                            [snapback]616441[/snapback]

                            hum, valew cara na próxima troca de reparo da minha turbina, vou trocar uma idéia com os caras ( dnt )… enquanto isto, vou pesquisando.

                            valew pela dica

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JJR
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              aproveitando…

                              qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                              levei a minha em uma oficina que só faz diesel. me cobraram r$ 650 pra fazer tudo. eles trocariam tudo internamente. isso com garantia de 1 ano.

                              uma nova é 1.650

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se precisar tenho uma biaggio .50/.48 usada apenas 3 meses, esta zerada, podemos conversar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                                  levei a minha em uma oficina que só faz diesel.

                                  atualmente 99,9% das turbinas automotivas são água + óleo.

                                  e as nossas q são somente a óleo c certeza são diesel :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta

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