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Como calcular o tamanho ideal da turbina?

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #7

    aqui vao os mapas:

    http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

    copiem e nunca mais percam.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #8

      aqui vao os mapas:

      http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

      copiem e nunca mais percam.

      [snapback]616358[/snapback]

      boa iniciativa poderia pendurar lá em cima no fixo valeu …...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #9

        agora q tem os mapas, fica dificil saber como interpretar ..

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #10

          minha gt25 é nacional, diferente da quem tem nesse site. na verdade ela é para diesel, motor mwm 6.07t de silverado e tb em f250.

          turbo .65

          compressor .53

          ?… interpretar o mapa ta difácil. quem vai explicar? rs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #11

            minha gt25 é nacional,

            turbo .65

            compressor .53

            ? difácil comparar os a/rs (até hj não entendo….cada fabricante coloca o q quer)

            essa tua .65 é muito menor q a .63 das apls :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #12

              costumo comparar os a/r somente se for dentro da mesma familia de turbo-compressor, ou então de algo bem similar, tipo garrett (apl/to4) e holset.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #13

                queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                valew?s

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                  quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                  e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                  por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                  existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                  valew?s

                  [snapback]616424[/snapback]

                  vc tá certo :todoido:

                  eixo igual a rotor quente

                  compressor igual a rotor frio

                  se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    vc tá certo :todoido:

                    eixo igual a rotor quente

                    compressor igual a rotor frio

                    se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                    [snapback]616441[/snapback]

                    hum, valew cara na próxima troca de reparo da minha turbina, vou trocar uma idéia com os caras ( dnt )… enquanto isto, vou pesquisando.

                    valew pela dica

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      aproveitando…

                      qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                      levei a minha em uma oficina que só faz diesel. me cobraram r$ 650 pra fazer tudo. eles trocariam tudo internamente. isso com garantia de 1 ano.

                      uma nova é 1.650

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se precisar tenho uma biaggio .50/.48 usada apenas 3 meses, esta zerada, podemos conversar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                          levei a minha em uma oficina que só faz diesel.

                          atualmente 99,9% das turbinas automotivas são água + óleo.

                          e as nossas q são somente a óleo c certeza são diesel :todoido:

                          1 Resposta Última resposta

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