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Como calcular o tamanho ideal da turbina?

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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    escreveu em última edição por
    #8

    aqui vao os mapas:

    http://www.rbracing-rsr.com/turbosupermaps.html

    copiem e nunca mais percam.

    [snapback]616358[/snapback]

    boa iniciativa poderia pendurar lá em cima no fixo valeu …...

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #9

      agora q tem os mapas, fica dificil saber como interpretar ..

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #10

        minha gt25 é nacional, diferente da quem tem nesse site. na verdade ela é para diesel, motor mwm 6.07t de silverado e tb em f250.

        turbo .65

        compressor .53

        ?… interpretar o mapa ta difácil. quem vai explicar? rs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #11

          minha gt25 é nacional,

          turbo .65

          compressor .53

          ? difácil comparar os a/rs (até hj não entendo….cada fabricante coloca o q quer)

          essa tua .65 é muito menor q a .63 das apls :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            costumo comparar os a/r somente se for dentro da mesma familia de turbo-compressor, ou então de algo bem similar, tipo garrett (apl/to4) e holset.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #13

              queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

              quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

              e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

              por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

              existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

              valew?s

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

                quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

                e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

                por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

                existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

                valew?s

                [snapback]616424[/snapback]

                vc tá certo :todoido:

                eixo igual a rotor quente

                compressor igual a rotor frio

                se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  vc tá certo :todoido:

                  eixo igual a rotor quente

                  compressor igual a rotor frio

                  se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                  [snapback]616441[/snapback]

                  hum, valew cara na próxima troca de reparo da minha turbina, vou trocar uma idéia com os caras ( dnt )… enquanto isto, vou pesquisando.

                  valew pela dica

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    aproveitando…

                    qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                    levei a minha em uma oficina que só faz diesel. me cobraram r$ 650 pra fazer tudo. eles trocariam tudo internamente. isso com garantia de 1 ano.

                    uma nova é 1.650

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se precisar tenho uma biaggio .50/.48 usada apenas 3 meses, esta zerada, podemos conversar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                        levei a minha em uma oficina que só faz diesel.

                        atualmente 99,9% das turbinas automotivas são água + óleo.

                        e as nossas q são somente a óleo c certeza são diesel :todoido:

                        1 Resposta Última resposta

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